sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"Beleza Icoense"



Dois icoenses, dois universitários. Um foi galgar sucesso em faculdade de Fortaleza. Outra continua em Icó estudando na Faculdade Vale do Salgado (FVS). A dupla faz parte do quadro semanal "Beleza Icoense" desta sexta-feira (22).

Trata-se dos jovens Diego Colares Maciel e Dandara Rodrigues.

Ele é filho do empresário do ramo de construções, Reuber Maciel, e neto de "seu" Francisco Maciel e da brilhante "dona" Enedina, com quem tive o privilégio de conviver nos tempos em que era criança e minha mãe era diretora do antigo Ciente - Centro Icoense de Ensinos Técnicos, instituição de ensino em que foi colaboradora atuante. Do lado materno, cuja mãe é a fisioterapeuta Solange Colares, Diego é neto de "seu" Colares e de "dona" Socorro, onde até os dias de hoje ambos residem em um bonito sobrado na Rua Grande, bem no sítio histórico de Icó.

Já ela como veem é uma de nossas belezas raras, demonstrando assim que o município de Icó é sim considerado uma terra de mulher bonita. Estuda na Faculdade Vale do Salgado (FVS), como já dito anteriormente, onde sempre diz que para o jovem obter sucesso na vida é preciso se formar visando garantir uma profissão definida. Para isso, a educação é o primeiro passo, sem sombra de dúvidas.

Sucesso aos dois e que Deus ilumine cada um de nossos leitores. Excelente fim de semana a todos e até o próximo "Beleza Icoense". Até lá!