quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Caixa Econômica Federal discute projetos e convênios com autoridades municipais de Icó (CE)

Enquanto o ex-vereador Ricardo Nunes (PTB), banido da política icoense pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), usava os microfones de uma rádio local, que é concessão pública, para denegrir a imagem de uma administração que está apenas começando, o prefeito de Icó, Jaime Júnior (DEM), trabalhava e se reunia com representantes da Caixa Econômica Federal, na última terça-feira (26), no auditório da Faculdade Vale do Salgado (FVS).

No encontro, o prefeito Jaime Júnior discutiu vários projetos e convênios que podem ser implantados em Icó pela sua gestão, inclusive oriundos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, com ênfase para construção de escolas, creches, ginásios poliesportivos (em Icó não temos nenhum equipamento público desse nível, o que é inadmissível), programa Minha Casa, Minha Vida, saneamento, pavimentação, dentre outras áreas.

Vale lembrar que em Icó nós temos um déficit habitacional de mais de duas mil moradias, o que é um número bastante significativo, onde o intuito do prefeito Jaime Júnior é buscar recursos para pelo menos amenizar a falta de habitação no município icoense. E aí este assunto passa pelo crivo da Caixa Econômica Federal, que é um banco público e responsável por vários projetos e convênios do governo federal, inclusive o PAC das Cidades Históricas, que a terrinha ficou de fora por inoperância da gestão anterior, que deixou a municipalidade com inadimplências assustadoras, dificultando o andamento da atual administração.

Este encontro foi articulado pela assessora de projetos especiais da Prefeitura Municipal de Icó, Margarida Pereira, que convidou o coordenador do Redur, Marcelo Rodrigues, que é o representante de Desenvolvimento Urbano e Rural, da Superintendência Regional Norte/Sul do Ceará, da Caixa Econômica Federal, com sede em Juazeiro do Norte, para ministrar a palestra.

Além dele também prestigiaram o evento, o engenheiro Kildare Colares (da Assessoria de Projetos Especiais da PMI), todos os secretários e assessores do governo municipal e alguns outros representantes da Caixa Econômica Federal, além do prefeito Jaime Júnior, como falado anteriormente.

É a gestão municipal caminhando para colocar o Icó no verdadeiro patamar que o município e o seu povo merecem.


Na abertura, prefeito Jaime Júnior usando da palavra

Marcelo Rodrigues fazendo sua explanação em data show

Equipe de secretários e assessores da PMI. Prefeito Jaime Júnior atentamente ouvindo a explanação do representante da CEF

Do outro lado da plateia, mais secretários e assessores da PMI, além do vereador Victor Luiz Monteiro, líder do governo municipal na CMI

Após a explanação de abertura, um momento para discussão entre três órgãos (SAAE, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Ação Social) com o engenheiro Kildare Colares e Margarida Pereira, que é a assessora de projetos especiais da PMI


# Fotos/crédito: Voltaire Xavier (Ascom)