quinta-feira, 19 de julho de 2012

Turismo: Vale a pena conhecer!


Cascatinha inicia comemorações de seus 50 anos

Uma solenidade bastante prestigiada marcou o lançamento das comemorações alusivas aos 50 anos de fundação do Cascatinha Clube de Serra. Na oportunidade, o associado Roberto Ferreira de Sousa recebeu a comenda Nair Barbosa Vieira (fundadora do Cascatinha)  e o presidente do Conselho, Alexandre Dúlio Vieira Diógenes, deu posse aos novos conselheiros: Antônio Moésio Gonçalves da Silva e Maria Socorro Gonçalves Moreira.

Também foram prestadas homenagens in memoriam aos ex-presidentes Ranulfo Pinto Moreira, Giannini Lira Mastroianni e 1º presidente, Fernando César Vieira Diógenes.

O ponto alto da festa foi a concessão do Título de Sócio Benemérito, ao sr. Sebastião de Oliveira e Silva, então presidente da Camara Municipal de Maranguape.  Ele trabalhou para viabilizar a preservação ambiental e o reflorestamento da serra, há 25 anos, garantindo a longevidade do Cascatinha.

  DIRETORIA

A diretoria que estará à frente dos destinos do Clube, nas comemorações do seu Jubileu de Ouro (1963/2013), tem a seguinte composição: presidente: Maria Odete Vieira Neves; vice-presidente: Paulo Roberto Neves Pereira; tesoureira: Nádia Lúcia Gonçalves Moreira; vice-tesoureiro: Jairton Vieira Neves; 1º secretário: Fernando Ferreira Belém e 2º secretária: Danielle de Carvalho Melo.

  PARK HOTEL

O superintendente do Cascatinha, Paulo Roberto Neves, destaca a pré-inauguração do Cascatinha Park Hotel, edificação com mais de 1.000 m² de área construída, 1º  pavimento com quatro apartamentos reformados, mais sete novos apartamentos, ampla recepção, toaletes e gabinete da administração; o segundo pavimento, com quatro dependências, toaletes e amplo salão panorâmico, com vista privilegiada para a exuberante natureza da serra. O hotel é integrado ao parque aquático olímpico, agora com rampa aquática e toboáguas.

Em tempo: O atual superintendente do Cascatinha Clube de Serra é o sócio da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do interior), Paulo Roberto Neves, ex-presidente da entidade.


# Texto extraído do jornal O Correspondente, publicação da ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior, em edição especial de 49 anos dessa instituição voltada para a comunicação interiorana.