sexta-feira, 20 de julho de 2012

Gabriel Castilho, um talento que já nasceu para brilhar. Confira!








Ele não é cearense. Nasceu em São Paulo e atualmente viaja o Brasil inteiro apresentando o seu trabalho. Adotou o Ceará como a sua segunda casa profissional. De vez em quando está por aqui mostrando o seu talento. Segundo ele, é em Fortaleza onde ficou conhecido no chamado mundo da moda e onde foi descoberto. Mas antes de entrar na profissão de modelo, Gabriel Castilho trabalhava em circo. Quer dizer: nasceu para brilhar, seja no palco ou na passarela. Pois bem! Nesse Dia do Amigo, comemorado hoje (20/07), o galãnzinho, com pinta de ator de novela, nos concedeu esta entrevista exclusiva abaixo, com toda atenção e humildade, características de todo e qualquer profissional desse ramo. Solteiro, ele se acha um homem bonito. Não é para menos. Basta observar as fotos acima, material feito pelas lentes dos fotógrafos Thiago Alencar [brilhante como sempre], Carlos Wagner e Diego Araújo. Gabriel só tem 18 anos e já sabe o que quer para a sua vida. Levando em consideração o exemplo de seu pai, que também foi modelo quando era mais jovem, o nosso entrevistado tem um futuro brilhante pela frente. Sem sombra de dúvidas deixa no baú muito garoto que sonha ou se ilude em seguir esta espinhosa carreira. Para ser modelo profissional, primeiro tem que ter beleza inquestionável [Gabriel tem de sobra], segundo tem que ter bastante humildade [em falta na maioria desses profissionais, especialmente, da nova geração] e terceiro tem que ser bastante querido por parte dos colegas da área [produtores, agentes, estilistas, fotógrafos e demais modelos]. Enfim, curta a entrevista do modelo Gabriel Castilho, brasileiro, paulista, cearense e orgulho dos amantes da moda masculina.

Blog - Como surgiu o seu interesse em ser modelo profissional?

Gabriel Castilho - Eu trabalhava em circo e, como o circo chamava bastante atenção, começaram a me chamar para eventos publicitários como: desfiles, editoriais, catálogos, ensaios fotográficos, aniversários de 15 anos, etc. Eu comecei a gostar cada vez mais dessa área e decidi sair do circo para seguir carreira de modelo e ator.

Blog - Na profissão, quem é o seu maior incentivador? E por que?

Gabriel Castilho - Meu pai era modelo quando era novo. Mas todas as pessoas que viam minhas fotos me incentivavam a seguir essa carreira e falavam que eu tinha futuro no ramo. Acho que foi isso que me deu mais coragem a continuar!

Blog - Você se acha um homem bonito? Por que?

Gabriel Castilho - Eu me acho bonito sim. Se eu não achar, quem irá achar? Eu me cuido bastante e tento manter minha aparência como eu gosto e desejo.

Blog - Uma mulher bonita? Um homem charmoso?

Gabriel Castilho - Uma mulher bonita: Megan Fox / Um homem charmoso: Richard Gere

Blog - Você é de Santa Catarina, um Estado conhecido por ter muita gente bonita. O que o seu Estado representa para você? Hoje você está aqui no Ceará. Que relação você tem com Fortaleza?

Gabriel Castilho - Na verdade nasci em São Paulo, mas minha mãe mora em Santa Catarina, Fortaleza é uma cidade onde fiquei muito conhecido com o circo e faço a maior parte dos meus trabalhos como modelo. E atualmente estou morando em São Paulo, mas vivo viajando.

Blog - Nos fale um pouco sobre a sua carreira de ator? Podemos esperar o ator Gabriel Castilho em alguma temporada da novela Malhação? Quais os seus projetos para esta área?

Gabriel Castilho - Estou estudando bastante ainda, pois quando eu entrar, quero entrar para ficar e não apenas para fazer algum papel e ser esquecido. Malhação é o meu propósito. Para tanto, estou estudando teatro. O futuro a Deus pertence!

Blog - Pude ler que você é adepto do circo. Nos fale um pouco sobre a sua relação também com esta arte?

Gabriel Castilho - Uma arte de muita alegria e magia, onde é muito prazeroso você fazer uma criança sorrir e ver os adultos voltarem a ser criança novamente. Eu fazia globo da morte, trapézio voador, tecido duplo, era mágico, trabalhei com cavalos dançarinos, fazia acrobacias em geral.

Blog - Que mensagem você pode deixar para os jovens, aproveitando que estamos em pleno ano eleitoral?

Gabriel Castilho - Queria falar para os jovens de hoje para ter a cabeça no lugar. Não se envolvendo com drogas, fazendo sexo seguro, etc. Que votem com consciência para um Brasil Melhor!

Blog - Rapidinha:

Deus? Sem Ele nós não seríamos nada!
Família? Paixão eterna
Vida? Carpe Diem
Morte? Pra mim, a morte significa o início de uma outra vida
Solteiro, Casado ou Tico-Tico no Fubá? (risos) Solteiro
Uma frase? Carpe Diem
Um perfume? Eternity - Calvin Klein
Uma marca? Calvin Klein
Signo? Áries 03/04
Uma qualidade? Humildade
Um defeito? Um pouco orgulhoso

Blog - Suas considerações finais e agradecimentos.

Gabriel Castilho - Bom, queria agradecer a todos que estão acompanhando meu trabalho do fundo do coração! São vocês que fazem eu ser o que sou.. Espero compartilhar cada vez mais meu trabalho com vocês e espero que gostem. Quem não me conhece ainda, é só curtir minha página no Facebook e espero que gostem (risos). O endereço é: www.facebook.com/biel.castilho Beijos&Abraços.

# Créditos: Thiago Alencar, Carlos Wagner e Diego Araújo