quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras é campeão invicto da Copa do Brasil!

Após 12 anos, o meu Palmeiras volta a ganhar um título nacional. Dessa vez, a competição em destaque é a Copa do Brasil 2012, que dá direito a disputar a Libertadores da América no próximo ano.

A noite da última quarta-feira (11) foi histórica para toda a nação palmeirense. O jogo da grande final ocorreu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O time da Casa novamente sagrou-se vice-campeão da competição nacional. No ano passado, o Coritiba havia perdido o título para o Vasco da Gama.

É bom frisar que o Palmeiras, comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari, começou a garantir o título no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ocorrido na Arena Barueri, em São Paulo, quando derrotou os paranaenses por 2 a 0. Já na partida de ontem, o placar ficou em 1 a 1.

Foi um empate magnífico. Com união e sem o seu maior destaque em campo, o meia Valdízia, o Verdão sagrou-se pela segunda vez campeão da Copa do Brasil. Antes, já havia conquistado a competição em 1998, abrindo caminho para a conquista da Libertadores da América de 1999.

Parabéns a todos os jogadores palmeirenses, a Comissão Técnica, a Diretoria e a todos os torcedores que se orgulham de pertencer a um dos times mais tradicionais do Brasil. Deu Porco, amigo Kleber Lucan! Dai-lhe Palmeiras!

Enfim, disputamos 11 partidas e lutamos até o fim! Nosso combustível foi o grito da torcida que canta e vibra! E nesta quarta-feira, 11 de julho, chegamos ao nosso 11º título nacional. 

# Reconhecimento do Blog para os seguintes jogadores:

Bruno (goleiro), Marcos Assunção (melhor batedor de faltas do Brasil), Maikon Leite, Barcos, Valdízia, Henrique, Betinho (Ex-Fortaleza), Thiago Heleno, Mazinho, Juninho, Cicinho, João Victor e Artur.

E, ao técnico Luís Felipe Scolari, que reeditou a "família Scolari", de tantas glórias conquistadas durante a Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia, quando o Brasil sagrou-se pentacampeão mundial.