domingo, 22 de julho de 2012

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo



# Sucesso de crítica

É sucesso de crítica o quadro "Dança dos Famosos", exibido todo domingo, no Domingão do Faustão. Bem organizado, o programa anualmente vem trazendo aqueles atores e atrizes, bem como alguns outros artistas, que são destaques em suas áreas de atuação. Na edição desse ano, o ator Rodrigo Simas e a atriz Bárbara Paz estão dando um show de apresentação. A qualidade das apresentações está acima da média, o que vem dando muito trabalho ao júri técnico e ao júri artístico. O Domingão do Faustão acertou em cheio quando criou esse quadro, deixando a concorrência a ver navios. Que o diga o Programa do Gugu (Record) e o Domingo Legal (SBT). A Zarinha todo santo domingo é telespectadora assídua desse quadro. E hoje é dia!

# Estagnado!

É triste ver que o programa "Encontro com Fátima Bernardes" não está dando o ibope esperado. Está perdendo até para os desenhos animados do canal de Sílvio Santos. Na última pesquisa apareceu com 6 pontos, o que é muito pouco para um programa que a TV Globo apostava todas as suas fichas. De vez em quando assistimos o programa, as pautas até que são boas e a jornalista é excelente como apresentadora. Foi destaque na bancada do Jornal Nacional e em todas as áreas em que atuou no jornalismo. Algo precisa mudar para não cair na mesmice. Será que é o horário matinal antes dos telejornais locais? E depois do "Mais Você", de Ana Maria Braga? Se for isso, não vai durar muito para a TV Globo mudar o horário de exibição do programa.

# Baixos índices

E, por falar em TV Globo, Zarinha ficou sabendo que a emissora dos herdeiros de Roberto Marinho não sabe mais o que fazer com os baixos índices do programa da apresentadora Xuxa, exibido todo sábado antes do Caldeirão do Huck. O TV Xuxa não vem agradando muito aos seus superiores. Já fizeram de tudo para alavancar o programa da eterna Rainha dos Baixinhos. O problema e o grande gargalo é que Xuxa insiste em fazer um programa no mesmo estilo de 30 anos atrás, quando a mesma despontou para o mundo da TV, vindo de uma carreira consolidada como modelo internacional. Pela idade que tem hoje, ela deveria pensar num programa mais maduro, num programa de entrevistas estilo mesa redonda, do tipo que a jornalista Marília Gabriela faz ou até mesmo Lêda Nagle, na TV Cultura. Do jeito que está, vai acabar se desentendendo com aqueles que sempre o apoiaram e acabará em outra casa televisiva. Quem avisa, amigo é!

# Olha aí a oportunidade, gente!

O montador, realizador e pesquisador, audiovisual Hugo Pierot, realizará o workshop "O Corte e a Cena", no Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza/CE, no próximo dia 04 de agosto (sábado), às 15 horas. As inscrições são gratuitas, na recepção do CCBNB Fortaleza. Hugo Pierot é pós-graduado em Audiovisual em Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e formado na Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Dirigiu e montou os curtas "Alto Astral", "O Homem Bifurcado" e "Nós", exibidos em diversos festivais e mostras de cinema no Brasil. Fica aí a dica para os nossos leitores!

# Debate em Icó é possível, sim!

Zarinha Sabe Tudo mesmo! Janayna Jóia, lá das bandas de Icó, sugere realizar um amplo debate com os dois candidatos a prefeito desse município, com a participação das três rádios e de entidades da sociedade civil organizada. O problema é que somente um postulante se manifestou a favor. Jaime Júnior (DEM) se mostrou disponível para este tipo de ato político, durante debate dos jovens jóias, realizado na última sexta-feira (20), na residência do casal Zilmar e Dico Trajano. Enquanto isso, o outro prefeiturável que tenta a reeleição, Marcos Nunes (PMDB), não se manifestou ainda. Será receio de enfrentar a oposição? ou sua gestão não tem o que mostrar para o conjunto da população icoense? Um debate de ideias sempre é bom para a democracia. Na atual circunstância política, um debate contribuiria e muito para ouvirmos propostas e opiniões contrárias. Não se faz mais política só com comícios. Hoje, a política está mudada. O que prevalece é o corpo a corpo, rodas de conversas, caminhadas, bicicleatas, debates e reuniões de médio porte. Aqueles grandes eventos políticos são ultrapassados e dos tempos de Saturnino, Newton Fernandes, Zé Walfrido, Quilon e Oriel.

# Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus virou mesmo palanque político. O que se viu, na noite desse sábado (21), no evento, foi um absurdo com todos os pingos nos "ii". O deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e candidato a prefeito de Fortaleza, e o seu coordenador de campanha, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), tiveram direito de subir no palco. Discursaram sobre paz e apregoaram menos desigualdades sociais na Capital. Como dizem por aí, né? Os evangélicos tem poder até de eleger um prefeito. Deve ser por isso que os socialistas passaram por lá para tentar convencer os evangélicos que Roberto Cláudio é o melhor nome de todos os que estão na disputa. Será? Na primeira pesquisa O Povo/Datafolha, ele aparece somente com 5% das intenções de voto. Terá que se desbruçar muito para encostar nos líderes Moroni Torgan (DEM) e Inácio arruda (PCdoB).