quarta-feira, 25 de julho de 2012

Notas Curtas!

# Inácio Arruda

Quem esteve nessa manhã de quarta-feira (25) para engrossar as fileiras da campanha do senador Inácio Arruda (PCdoB) rumo a Prefeitura de Fortaleza foi o delegado Protógenes Queiroz, ele que é deputado federal pela legenda comunista. O ato ocorreu na sede do comitê central Pró-Inácio Arruda. O parlamentar paulista abordou o tema "Segurança Pública", que é um assunto que deve dominar todos os programas de governo dos dez candidatos a prefeito da Capital. Se fizeram presentes o postulante a vice, seu colega Chico Lopes, o também deputado federal João Ananias e vários militantes. O debate faz parte de uma série de encontros do candidato, que elabora o seu plano de gestão. 

# Filho de mais um comunicador entra na disputa

Mais um candidato a vereador filho de um comunicador. Trata-se de Paulo Limaverde Filho, ele que é filho do radialista e jornalista Paulo Limaverde. Disputando pelo PTB, o seu pai engrossa as fileiras de apoio ao herdeiro. É a Câmara Municipal de Fortaleza caminhando para uma renovação. Será? Paulo Sadat, filho do comunicador Paulo Oliveira (TV Diário), também disputa uma vaga pelo PSB, partido do governador Cid Gomes.

# O Poder do Blog

O secretário de Esportes, deputado estadual licenciado Gony Arruda, escapou de ser cassado por infidelidade partidária – trocou o PSDB pelo PSD, na última terça-feira (24), durante julgamento do Tribunal Regional Eleitoral. Mas um dado chamou a atenção. Ao dar seu voto contra a cassação de Gony, o presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, citou o Blog do Eliomar e, mais precisamente, comentário que o blogueiro fez quando o processo estava se iniciando contra o secretário. Eis o teor: “Tudo bem que o contexto político hoje seja outro mas, para pedir a cassação de Gony, o PSDB deveria começar antes a fazer uma assepsia geral. O pecado de Gony foi o mesmo do atual presidente regional Marcos Cals que, por sinal, foi secretário cidista e, depois, para surpresa, virou candidato contra Cid Gomes na disputa governamental. Não somos advogado de ninguém mas, nessa história de pedir cassação, os tucanos não têm nenhum tipo de acolhimento junto àqueles que acompanham tantas contradições de nossa política nada paroquial.” (Com informações do Blog do jornalista Eliomar de Lima).

# Teatro em destaque!

Nesta quinta-feira (26), às 14 horas, a Secretaria de Cultura de Fortaleza realizará coletiva de imprensa para apresentar a programação completa do VIII Festival de Teatro de Fortaleza. O encontro ocorrerá no Teatro Antonieta Noronha. O Festival de Teatro de Fortaleza, que está marcado para o período de 4 a 11 de agosto próximo, chegará à sua oitava edição. O tema deste ano é “O Teatro em Movimento”.

# Fábio de Melo

O padre e cantor Fábio de Melo é a grande atração desta penúltima noite da festa da padroeira do município de Iguatu, Nossa Senhora Sant’Ana (quarta-feira, dia 25). Várias caravanas de paróquias de cidades do Centro-Sul se mobilizaram para o evento. O show do religioso irá acontecer após uma missa e inauguração da primeira etapa da Avenida Fransquinha Dantas, tendo à frente o prefeito Agenor Neto (PMDB). Dar inveja em vê Iguatu se prosperando e se desenvolvendo. Enquanto, o meu Icó anda para trás como caranguejo. É de dar pena, viu?

# Sentença assinada!

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva estão proibidos pela Justiça de subirem no palanque de qualquer candidato que não façam parte da coligação do Partido dos Trabalhadores. A decisão nacional foi tomada pela juíza cearense Maria do Livramento Alves Magalhães, da 82ª Zona Eleitoral, que acatou representação da coligação pró-Elmano Freitas. Portanto, nenhuma legenda fora dessa coligação poderá usar a imagem de Lula e de Dilma. Em Icó, o prefeito Marcos Nunes (PMDB), candidato a reeleição, está enquadrado nessa decisão. A sua campanha não poderá usar tais imagens, caso desacatem poderá sofrer sanções judiciais. Em Fortaleza, nem Roberto Cláudio (PSB) e nem Inácio Arruda (PCdoB) poderão usar igualmente tais imagens, apesar de ambos pertencerem a base aliada do governo federal, assim como o PMDB, partido do alcaíde icoense.