domingo, 22 de julho de 2012

Campanha eleitoral nas redes sociais se faz assim. Se todos são ruins, vamos indicar quem são os piores

Foto da pancadaria na Câmara Municipal de Icó durante votação polêmica. Atual mandato legislativo já pode ser considerado o pior de todos os tempos

O eleitor icoense têm que ter muito cuidado na hora de eleger os nossos representantes para a Câmara Municipal de Icó no dia 07 de outubro. É o voto que precisamos ter o máximo de cuidado. Precisamos ter consciência e discernimento para escolhermos os melhores quadros políticos.

Temos estudado cada nome que se lançou para o nosso legislativo tupiniquim. E temos observado que a relação até trás alguns nomes de referência, tanto de um lado, como de outro. Mas a grande maioria é de dar pena. Caso sejam eleitos, pode crer, é através de voto de protesto por parte de nossa população que já está cansada de tantas promessas vagas e sem nexo.

Nós já escolhemos o nosso candidato. É hora de darmos oportunidade para a juventude mostrar o seu valor. Não podemos comungar com certas práticas políticas ora em execução por parte de nossos atuais vereadores, com raríssimas exceções, é claro!

Quem não se lembra da votação polêmica em torno do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos? Quem não se lembra do tiroteio e do quebra-quebra na sede da Câmara de Vereadores durante uma sessão ordinária no momento em que estava sendo escolhido o presidente do poder? Quem não se lembra dos inúmeros projetos aprovados sem apoio popular, prejudicando servidores municipais e outras categorias? Quem não se lembra da aprovação do projeto para o poder executivo contratar mais de 1.500 pessoas na ante véspera da eleição 2012? É bom o eleitor icoense prestar muita atenção e fazer um exame de consciência em relação a eleição proporcional de nossa terra. Senão, serão mais quatro anos de lamentações e arrependimentos.

A escolha é sua! Se você preferir votar em candidatos que ficaram contra os irrigantes, aí abaixo está a lista completa:

Júnior Dantas (PRB);
Marconîer Mota (PMDB);
Ricardo Nunes (PTB);
Evandro Juvino (PSD);
Flamarion Pereira (PSD) - se absteve faltando a sessão para não desagradar os aliados e nem os irrigantes. Faltou coragem e vontade política;
Edjalma Moreira (PP) - é o único dos dez que não se candidatou nesse ano.

Já os abaixo relacionados votaram a favor dos irrigantes:

Gilberto Barboza (PSDB);
Maria do Cal (PSL);
Iatagãn Matias (PMDB) - é da base aliada do prefeito Marcos Nunes (PMDB);
Ítalo da Paz (DEM).

É bom frisar que, para o Palácio da Alforria, temos somente dois candidatos. Novamente, um grupo sairá vitorioso e o outro derrotado. Mas, para a Câmara Municipal, você tem a "faca e o queijo na mão" para mudar o real quadro em que se encontra aquele poder legislativo. Ah, nesse ano são 15 vagas em disputa.

Portanto, muito cuidado para não elegermos candidatos "pé de concha", etc e tal. O que está em jogo é a composição de um dos três poderes de nosso município.

E lembre-se: "Nas eleições de 2012 não vote em quem não faz nada e quer ganhar ainda mais para isso" [frase de um militante do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Fortaleza e que se enquadra muito bem na eleição de Icó].