segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Tiradas do Baú"

Tive uma infância tranquila e cheia de alegria. Lembro das brincadeiras na Avenida Ilídio Sampaio, conhecida como Rua Grande. As suas calçadas históricas e largas também fazem parte dessa época quando éramos felizes em Icó. 

Lembro que tínhamos vários amigos que moravam nas intermediações dessa maravilhosa rua. Lembro de Simão Pedro (filho de dona Silvia e Neto Guedes/in memorian), de Tobias Monteiro (irmão de Matheus Monteiro), Rebecca Sá (sobrinha do economista Delmiro Jarbas), de Gustavo Lacerda (filho de Lacerda) e de Haroldinho (filho de dra. Fátima e de dr. Guilherme).

Todos nós fazíamos parte do extinto LEO Júnior JCM (João Castelo Martins). Um clube infanto-juvenil e considerado a maior atividade de LEO Clubes do Brasil. Todo sábado nos reuníamos no Cabana Clube para debater assuntos de interesse do município de Icó. Era uma época de alegria e de muita amizade.

Por sua vez, Haroldinho sempre foi um sócio exemplar. Hoje é advogado, seguindo a carreira de sua mãe. O seu único irmão não participava do Movimento LEOjunístico, mas viu e conheceu indiretamente o nosso trabalho desinteressado naquela ocasião. Luis Guilherme era um garoto calmo, sempre na dele, com uma essência meiga e sempre que íamos em sua casa para tratar de assuntos do clube, o mesmo nos recebia super bem, característica inerente da família Abath.

Infelizmente, na tarde do último domingo (29), este jovem de apenas 30 anos veio a óbito, deixando uma lacuna irreparável no seio dessa família e no convívio de seus amigos. Recebi a notícia com uma dor no peito através do Blog do radialista Nacélio Cavalcante e não acreditava no que estava lendo. 

Atualmente, ele era acadêmico de Medicina, da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ). Estava prestes a seguir a carreira de seu pai, por sinal um excelente médico. Nos deixou, indo ao encontro do Pai Celestial, ao mesmo tempo, deixando sobremaneira uma lição para que nossas autoridades municipais tomem providências urgentes para que outros jovens icoenses não caiam no mesmo mau que acarretou a morte de Luis Guilherme, com um futuro brilhante pela frente [a droga é o mau do século e atinge todas as camadas sociais, sem distinção]. Aliás, ele sempre foi um amigo inteligente, sempre foi responsável nessa questão, desde os tempos de estudante do Colégio Senhor do Bonfim.

Enfim, que Luis Guilherme possa descansar em paz sob as bençãos do manto de Nossa Senhora de Fátima (minha protetora) e sob o carinho do nosso Senhor Jesus Cristo. Que o Senhor do Bonfim possa cobri-lo de amor, fé e de esperança. E que Deus possa confortar a dor da família nesse momento de tristeza. O Blog solidariza com todos aqueles que choram pela morte do jovem icoense e que tinha em nós todo o respeito e apreço. 

Vá em paz, Luis Guilherme!