segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ponto de Vista!


Sempre achamos que o clima de concursos de beleza era tão fútil como algumas semanas de moda. Existem suas honrosas e esporádicas excessões.
Não sei, mas talvez um concurso para mulheres seja mesmo. Já para homens é completamente diferente! Uma surpresa para nós! É fútil sim, claro, porém, cômico! Em quantos lugares você dá um passo e vê 20 caras fazendo flexões para chamar a atenção da câmera com o olhar feminino por trás dela? Em quantos lugares você vê dezenas de homens que acham bonito mostrar os músculos como se fosse a mais importante característica deles?
Apesar de tudo são bons meninos... (Risos). Conhecemos vários e somos verdadeiros amigos.
O problema é o que rola nos bastidores desses concursos de beleza, tanto femininos, quanto masculinos. A começar pela escolha dos vencedores.
Muitos já entram sabendo que serão alçados a categoria de primeiro lugar. Mas o que acontece por trás para isso ocorrer? Pois bem! Muita irregularidade e falcatrua. Alguns organizadores brincam com os sonhos dessas moças e rapazes. Todo ano é assim!
Não queremos ser os donos da verdade. Mas este assunto estava engasgado desde o dia em que começamos a atuar no jornalismo de moda aqui no Ceará. Com pouco tempo nessa área, já assistimos barbaridades em relação a este assunto.
Muitos modelos se submetem até a praticar sexo com alguns desses coordenadores, tão somente, para obter "fama" no futuro. Isso é hilário e - ao mesmo tempo - vergonhoso. Basta vê o que ocorreu com o jornalista português no dia 07 de janeiro. O modelo Renato Seabra, com quem tinha uma relação amorosa, a custa de receber ganhos com o profissional de imprensa o matou sem dó e piedade, gerando uma comoção em Portugal.
Não adianta "tapar o sol com a peneira". Tudo isso é verdade e acontece em todo o Brasil. A moda é excelente para quem é profissional de mão cheia. Tem muita gente séria atuando no mundo da moda, entre estilistas, modelos, produtores, editores e fotógrafos. Nós mesmos conhecemos vários e seria injusto se citarmos alguns nomes nesse espaço.
Como também existem alguns concursos de beleza que consideramos sérios e com boas intenções, como o oficial Miss Brasil, aqui no Ceará representado pelo Miss Ceará, que foi realizado no dia 30 de novembro do ano passado no Siará Hall. Já a nível masculino consideramos o concurso Mister Brasil Ecologia, que tem na coordenação nacional, o jornalista Léo Sousa e aqui no Estado, o produtor de moda Franklei Charles Tavares, e que vai acontecer no mês de março no Engarrafamento Bar.
O restante são "propagandas enganosas" e que estão há pouco tempo no mercado, como um que vai ocorrer por estes dias aqui em Fortaleza. É mais uma enganação, tanto para o bolso, quanto para os sonhos dos participantes.
Ser Mister ou Miss não quer dizer que você vai ser ou não um excelente profissional. É mais uma questão de marketing pessoal. O que faz um bom profissional é a competência, a desenvoltura e a postura de cada um. Estes três elementos são essenciais na carreira de modelo. Pense Nisso!
Os concursos continuarão, resta saber se os vencedores terão seus contratos cumpridos ou serão trapaciados como uns e outros fazem aqui nas bandas do Ceará. Fica a pergunta!


A fraude nos concursos de beleza existe! Ninguém pode negar isso!