Realizado na manhã desta quinta-feira (19), a audiência pública promovida pelo Ministério Público Estadual, nas pessoas dos promotores Luciano Tonet e Camila Ferraz, tratou da dengue, que deixa o município atualmente em estado de alerta, em virtude dos casos acima do normal.
A audiência contou com a presença do prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, vice-prefeito, Charles Peixoto, secretário de saúde, Daniel Peixoto, vereadores Ítalo da Paz, Ricardo Nunes, Flamarion Pereira, Júnior Dantas, Maria do Cal, Iatagã Matias, além dos representantes do AGEMI (Associação dos Agentes de Endemias do Município de Icó), SINDSEPMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), através da microregião de saúde, imprensa e demais autoridades.
O auditório do Fórum de Icó ficou lotado e a população interagiu, juntamente com as autoridades, a cerca das discussões e debates em torno do problema causado pelo mosquito Aedes Aegypti, com alguns respingos passageiros com temas fora da pauta.
O resultado da audiência foi a confirmação, através do prefeito Marcos Nunes, da realização de uma reunião com o secretariado ainda na quinta (20) e uma reunião aberta, com a presença da população, nesta sexta-feira (21), no Teatro da Ribeira dos Icós, às 17h30.
Paralelamente, ficou acertado que a Promotoria irá receber sugestões da população, até a próxima quinta (27), com relação ao combate à dengue, desde que não apresentem custos operacionais, visando a elaboração de um plano de trabalho e de enfrentamento à epidemia que assola o município.
(www.icoenoticia.com).
(www.icoenoticia.com).