quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Artigo: Tema de Hoje (Jornalismo)

Crônica - Jornalismo Opinativo

Por que Deus?


Por Pedro Giachetta

Onde estão as músicas com sentimentos puros, com inspiração em Deus, com melodias românticas que, nos motivam a cada dia, cultivando o amor? As gerações mudam ano a ano, tanto em pensamentos, atitudes como em cultura, onde, cada um passa ter hábitos adquiridos em sua época vivida. (Você que, lê esse post, reflita, ouça músicas que cultivam a paz).

Hoje em dia, algumas músicas retratam vulgaridade, incentivando violência, crime, desrespeito. (Se você, caro amigo, quer paz, viva a paz, ouça e faça.).

Já que, no começo do mês de dezembro de 2010, a televisão retratou a violência no Rio de Janeiro, cada um de nós, deve-se perguntar como encontrar a paz? Tem alguma receita? Não existe nenhuma fórmula para essa condição, o que nós podemos fazer é; procurar ouvir boas músicas, ter bons amigos, hábitos calmos, sem violência.

Com certeza, uma maneira bem simples de começar a vivenciar isso é, procurando conversar com os idosos, eles sabem, já viveram por tudo que, eu vivo, que você vive, que ele vive, então, vamos parar por um momento, escutar o que eles tem a dizer, os tipos de músicas que ouvem, os lugares que freqüentam, os costumes da época deles. (O que está esperando? Faça sua parte).

* Currículo: Pedro Marcelino Pereira Giachetta é jornalista e filho de Marcus Miguel Giachetta e Clarice Pereira Giachetta. Colou grau no curso de Comunicação Social - Jornalismo da FEF, localizada no município de Fernandópolis-SP. É apreciador da boa poesia e autor do Blog www.pedrogiachetta.blogspot.com, além de ser o autor, também, do livro "Devaneios Noturnos" - O Príncipe Poeta. O seu artigo será publicado, aqui nesse espaço, todas as quintas-feiras, sempre dentro do tema Jornalismo.

* Nota do Blog: Agradecemos, de antemão, a parceria com o jornalista Pedro Giachetta, excelente profissional e amigo de rede social desse blogueiro. O tema "Jornalismo" estará em boas mãos. Quando pensamos nessa série com alguns articulistas, não tivemos dúvidas, quando chamamos o Pedro para escrever toda quinta-feira aqui no nosso singelo espaço. Sabemos de sua paixão pela profissão, onde realiza seu trabalho com afinco e dedicação. Muito obrigado!. Muito obrigado, desde já!