quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Domingos Filho é o novo governador do Ceará


O atual vice-governador, Domingos Filho (PMDB), casado com nossa conterrânea Patrícia Aguiar Costa, secretária de Turismo licenciada de Fortaleza (CE) e ex-prefeita de Tauá por duas vezes, assume nessa sexta-feira (21\01), por um período de 30 (trinta) dias, a titularidade do Governo do Estado do Ceará.

Sua posse oficial, marcada para as 8h de amanhã, no novo Palácio da Abolição, promete ser discreta e de cunho eminentemente institucional.

Serei um parceiro responsável, discreto, e inteiramente convergente com os projetos postos em prática no presente e para o futuro de nosso Governador Cid Gomes”, descreveu para a imprensa na tarde de ontem (19) Domingos Filho.

ICÓ.

Domingos Filho é neto do saudoso Chico Moreira, que durantes anos, ao lado do meu avô Raimundo Roberto, compartilharam as histórias mais marcantes do comércio icoense. Filho primogênito da professora Mônica Moreira, que já na mocidade, casou-se com o médico Domingos Aguiar.

Domingos Aguiar, pai de Domingos Filho, era médico da antiga Fundação Nacional de Saúde, que se chamava SESP, em Icó. Do Icó, Dr. Domingos Aguiar foi morar em sua cidade natal Tauá, no sertão dos Inhamuns, aonde foi prefeito duas vezes, depois superintendente da FUSEC e IPEC, do Estado do Ceará.

Dessa tradição política, veio depois Patrícia, sua nora e, seu filho, Domingos Filho, que foi deputado estadual quatro vezes e agora vice-governador do Ceará. Marco Aurélio, outro filho do casal Mônica e Domingos Aguiar, está no seu sétimo mandato de vereador em Tauá, sempre obtendo a maior votação daquele município.

Nas últimas eleições, outro Domingos, dessa feita Domingos Neto (PSB), um jovem de 22 anos, torna-se o deputado federal mais votado do Estado.

Espera-se, independente de qualquer composição política que “os Domingos” tenham feito em nossa terra, que nesse período de quatro anos de parceria com Cid Gomes, Icó seja visto com mais carinho, ternura, com mais obras, empregos, e desenvolvimento sustentável.

Vamos aguardar!