sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Artigo: Tema de Hoje (Esporte)


Quem perde e quem ganha nessa briga política?

Por Kleber Lucan (foto).

Primeiramente, queria dizer que é uma honra participar do Blog do meu querido amigo Voltaire Xavier, como articulista semanal. Na minha estreia, eu poderia falar sobre futebol com o inicio da temporada, ou de vôlei, já que os grandes jogadores atuam no País. Poderia falar também do NBB (Novo Basquete Brasil) que está alavancando novamente o basquete brasileiro, mas, não dessa vez. Por hora, irei comentar a briga política entre Verdes Mares, Federação Cearense de Futebol e Ceará, pelas cotas de transmissão do Campeonato Cearense de 2011. Chato né!!!! Fazer o que?

Pois bem, só para se entender, os valores exatos só foram disponibilizados para os mais íntimos. Por isso, não quero discutir pretensões de valores. O entrave parece está no seu final, segundo o próprio presidente alvinegro, Evandro Leitão. Disse que entre Ceará e Verde Mares estaria tudo certo, o problema seria com a Federação Cearense, já que Mauro Carmélio, que é presidente da Federação, resolveu bater o pé com relação ao contrato. Segundo ele, algumas cláusulas precisam ser reformuladas.

Agora, imaginem só! Um campeonato sendo transmitido para todo o Estado e a sua principal equipe (no momento) não terá seus jogos televisionados. Realmente seria um torneio totalmente sem graça.

Quem está certo?

Todos têm seus direitos, o clube que quer ser valorizado, por está participando da primeira divisão, o fato de disputar uma competição internacional e a Copa do Brasil credencia o alvinegro a aumentar na sua pedida. Por outro lado, a Federação quer barganhar a maior fatia do bolo, para ela claro. Já a Verdes Mares, fez sua proposta e cabe as partes aceitar ou não.

Quem perde?

Obviamente não é nem o Ceará nem a Federação, nem muito menos, a TV. Para variar mais uma vez, o único que perde é o torcedor, que deixa de assistir seu time em casa, por consequência paga bem mais caro para assistir um jogo entre Ceará e Limoeiro. Com todo respeito à Pantera, mas não vale a pena pagar um valor de R$ 20,00 para ver essas duas equipes jogar. Ainda para completar, o Ceará estava com a equipe reserva. Tenha santa paciência! O que todos querem é que esse entrave acabe o mais rápido possível para que o torcedor seja pelo menos lesado de forma gradativa.

* Currículo: Kleber Lucan é uma jovem promessa do jornalismo esportivo. Jornalista, hoje ele se destaca como assistente de imprensa da Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva Regional III, da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Teve passagem pelo portal CNews, da TV Cidade (Record) e pela TV Janela (TV Comunitária). Atualmente, é comentarista esportivo da Rádio João XXIII e editor-chefe do portal O Boleiro, cujo endereço é o www.oboleiro.com.br

Nota do Blog: Agradecemos, desde já, à atenção do amigo jornalista Kleber Lucan, a quem temos uma admiração muito grande. Fomos colegas de faculdade e podemos testemunhar, aqui nesse canto de página, de que és um profissional de mão cheia e amante do esporte em todas as suas vertentes. Parabéns pelo trabalho e muito obrigado pela parceria. Os artigos sobre o tema "Esporte" serão publicados sempre nas sextas-feiras.Negrito