terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Oposição fragilizada? Eis a questão!


Ultimamente temos refletido bastante sobre a política de Icó, nossa amada e bela cidade natal, onde nascemos e fomos criados até os nossos 20 anos de idade.
De lá viemos residir na capital Fortaleza para estudar, mas nunca deixamos as nossas raízes de lado. Muito pelo contrário. Sempre que podemos estamos em Icó para matar as saudades dos familiares e amigos, bem como rever o nosso valioso patrimônio histórico, que é tombado nacionalmente.
Pois bem! Infelizmente, de uns tempos para cá, a cidade vive momentos de desgovernabilidade total e sem homens públicos capazes de tirar o Icó do ostracismo em que se encontra atualmente. Entra prefeito, sai prefeito e o município continua o mesmo. Sem perspectiva para nada. Sem grandes obras e sem políticas públicas eficazes e dinâmicas.
O que se ver é um município parado, sem administração, sem indústria, sem comércio e sem renda, principalmente, para a grande maioria da população.
Pelo o que assistimos hoje, em Icó, a análise feita por muitos é de que, com a atual administração, o prefeito Marcos Nunes (PMDB) ou qualquer pessoa ligada ao seu grupo político, sofrerá para se manterem no poder em 2012, pela desastrosa gestão que realiza. Por sua vez, não achamos que será assim.
Com a oposição fragilizada, dizemos aqui, em alto e bom som, que novamente a família Nunes reinará a partir de 2012. Querem saber por que? Porque o Icó não tem oposição forte que combata o atual modelo de gestão da Prefeitura Municipal. Sem contar no fato de que o prefeito Marcos Nunes conseguiu aglutinar para o seu projeto político, a maioria das pessoas icoenses. Tem uma base sólida e com esta oposição que aí está dificilmente será derrotado.
Ainda faltam dois anos para as eleições municipais, mas a realidade de hoje em Icó é esta. Enquanto a oposição se engalfinha, o padre faz "comício" em plena Igreja Católica, a politicagem barata de alguns reinando nas ruas de Icó, o grupo do deputado Neto Nunes e do prefeito Marcos Nunes ganha, a cada dia, novos adeptos.
Pode acharem o que quiser, mas sem querer ser um "pai de santo" ou coisa parecida, a oposição vai novamente sofrer uma derrota. Portanto, abram os olhos enquanto é cedo.

"Doa a quem doer!"