domingo, 18 de abril de 2010

Voltaire Xavier é correspondente de Turismo da Revista InterativaBSB em Brasília


A partir do último sábado (17) passei a ser correspondente da Revista InterativaBSB, que tem domicílio na capital federal, Brasília, que nessa semana faz aniversário. A revista é mensal, circula todo dia 10 de cada mês e tem distribuição gratuita em todo o Distrito Federal. A tiragem é de 10 mil exemplares por mês.
Vou a cada mês levar informações e novidades a cerca do turismo que é feito aqui no Ceará. Serão duas páginas dedicadas a reportagens que tratem sobre o turismo em todas as suas vertentes. A largada inicial virá da cidade de Icó, minha terra natal. Abordaremos assuntos relacionados ao valioso patrimônio histórico e artístico nacional instalado nessa secular municipalidade. Daremos destaque especial ao Teatro da Ribeira dos Icós, construído em 1860 e, portanto, o primeiro teatro a ser construído no Estado, além de retratar as igrejas, casarões, lendas, o seu povo e a Festa do Senhor do Bonfim, considerado o terceiro maior evento religioso do Ceará.
Para o mês de junho, estamos providenciando uma reportagem especial sobre a Copa do Mundo aqui em Fortaleza em 2014. Será que a capital cearense está preparada para subsediar a maior competição esportiva do Planeta? O que está sendo feito pelo poder público federal, estadual e municipal? E o metrô vai ficar pronto até lá? O Castelão finalmente vai ser concluído? E o fim do turismo sexual está na pauta de nossas autoridades? Trataremos sobre este assunto em junho por ser o mês da realização da Copa do Mundo da África do Sul.
Por isso, não percam estas duas seguintes edições. Uma sobre a cidade de Icó e a outra o destaque é a nossa Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.
O objetivo da revista em colocar um correspondente de Turismo aqui no Ceará é justamente fazer com que o Estado fique mais conhecido. A revista é distribuída em escolas, consultórios médicos e odontológicos, universidades, órgãos públicos, Congresso Nacional e em algumas residências. E, além disso, serei o diretor da revista e da empresa Tá na MídiaDF por estas bandas do meu Cearazinho.
Quem quiser adquirir, entre em contato conosco.