segunda-feira, 12 de abril de 2010

ERRAMOS: Nota do Blog

Em respeito aos internautas venho fazer as seguintes correções:

* O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu parecer contrário a aprovação das contas do governo do ex-prefeito de Icó Cardoso Mota (PSDB). Mas em seu relatório afirmou que as contas do período em que Jaime Júnior (DEM) ficou a frente da Prefeitura está na sua mais perfeita normalidade, com um único detalhe: como Jaime foi prefeito tampão por alguns meses substituindo o titular que foi afastado por corrupção, para o TCM, a gestão era a mesma. Portanto, no final das contas, tudo recebeu parecer contrário. O que não quer dizer que Jaime Júnior compactuou com a desordem administrativa instalada em Icó no exercício do mandato anterior.

* Agora cabe a Câmara aprovar ou desaprovar o parecer técnico do TCM. Volto a dizer: é relativo a um só mandato, mas com uma ressalva. Não houve irregularidades no período em que Jaime Júnior ficou no comando da administração pública de Icó.

* O TCM dá um parecer técnico. Lá, trabalham conselheiros e auditores dos mais competentes. Já a Câmara Municipal de Icó é uma Casa eminentemente política, onde situação e oposição se enfrentam no livre exercício pleno da Democracia. Os vereadores precisam votar conscientemente, não só sobre este assunto, mas sobre outros que digam respeito diretamente ao povo icoense, sobretudo, aos mais carentes.

* Está feito o registro. Para nós, não é constrangimento nenhum fazer estas devidas correções. Primamos pelo bom jornalismo e fazer jornalismo sério também exige voltar atrás quando for necessário.