sexta-feira, 2 de abril de 2010

Roberto Pessoa desiste de disputar o governo

robertopessoa

Roberto Pessoa desistiu de ser candidato a governador. Ele tentou viabilizar de todo jeito a postulação nos últimos dias, quando esteve conversando com o ex-ministro José Dirceu, em Brasília, e até com o presidenciável tucano José Serra, em São Paulo.

Para disputar, precisava ter arco de alianças, pois o PR só fechou acordo com o PPS. Essa parceria lhe garantiu pouca estrutura e ainda um tempo de apenas 2min05seg de propaganda eleitoral gratuita.

Foram várias as tentativas, mas Roberto Pessoa continuará prefeito de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) num cenário onde o governador Cid Gomes (PSB) marcha célere para deslanchar nas urnas, segundo observadores políticos. Ele pelo menos conseguiu ganhar maior dimensão política e se popularizar mais um pouco em Fortaleza onde, dizem, estaria o seu alvo futuro.

Já Cid dará um passeio eleitoral? Bem, é saber se ele vai endossar mesmo José Pimentel para o Senado e não fechar acordos informais com a reeleição do senador tucano Tasso Jereissati. Sim, porque há quem aposte que se o governador não seguir na cartilha petista, o PT poderá lançar candidato. Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá, está doidinho para entrar nessa parada. Bem, vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.