domingo, 25 de abril de 2010

Malhada Vermelha realiza Festa do Milho Verde


Neste último sábado (24), a comunidade da Malhada Vermelha, em Icó, realizou a sua tradicional Festa do Milho Verde. Este evento já se notabilizou como um dos mais importantes do município e de toda a região próxima, como os Distritos de Cascudo e Lima Campos. Visitantes de outras cidades como Iguatu e Orós também prestigiam o evento todos os anos.
Neste ano, a jovem Maiara foi a vencedora do concurso. Ela foi eleita Rainha do Milho Verde e desbancou várias belíssimas candidatas. Parabéns!
Com certeza, é e sempre será um evento digno de aplausos pela sua organização e competência de seus idealizadores.
É neste evento que, a cada ano, junta-se "políticos" de todas as correntes para ficarem mais próximos de seus eleitores, principalmente em época de eleição. Diga-se de passagem: 2010 é ano de eleições gerais no Brasil. Vale ressaltar que a comunidade da Malhada Vermelha sempre foi e ainda continua sendo reduto eleitoral dos aliados do médico e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSDB), que em 2009 e 2010 deve ter juntado o útil ao agradável. Levou a tira-colo os correligionários do deputado estadual e ex-prefeito Neto Nunes (PMDB), aliados de primeira hora nessa fase em que atravessa a política de Icó.
Será que os políticos tiveram o que comemorar nesta festa com a escassez de chuva em que o Ceará está sofrendo neste ano? Será que teve milho o suficiente para todos nesta salada política?