domingo, 11 de abril de 2010

Mombaça promove XI Conferência de LEO Júnior JCM do Ceará


Entre os dias 14 e 16 de maio, a cidade de Mombaça estará em festa. A família LEOnística, LEOística e LEOjunística sediarão a XI Conferência de LEO Júnior JCM do Distrito LEO LA-4 (Ceará). Na ocasião, haverá plenárias, confraternização, oficinas, dinâmicas e muito, mas muito companheirismo.
O Movimento LEO Júnior nasceu em 1983, na cidade de Várzea Alegre, por iniciativa da ex-companheira LEO Diana Morais, que na gestão 84/85 chegou a ser presidente de todos os LEO Clubes do Estado do Ceará (antigo Distrito LEO L-15, hoje LEO LA-4). É bom que se frise que o LEO Júnior é a maior atividade de LEO Clubes no Brasil. É um movimento infanto-juvenil, na faixa etária de 10 à 15 anos, e que tem por objetivo trabalhar em prol das comunidades carentes e formar líderes.
Neste momento homenageamos alguns ex-companheiros que, com dedicação e competência, foram assessores de LEO Júnior JCM. São eles: Marconiêr Mota e Virlândia Angelim (Icó), Ana Maria e Orleide (Lavras da Mangabeira), Chico Neto (Uruburetama), Socorro Apolônio (Senador Pompeu) e Ney Rodrigues (Nova Russas). A lista é enorme, mas estes fizeram com que o LEOjunismo cearense fosse reconhecido em todo o Brasil. Também, não poderia deixar de mencionar a dedicação que este blogueiro depositou a este movimento no AL 99/2000, quando foi o primeiro assessor de LEO Júnior JCM do Distrito LEO LA-4, o que proporcionou na gestão seguinte assumir a Presidência Distrital, sendo, portanto, o primeiro presidente distrital do Brasil vindo do Movimento LEO Júnior. Antes de entrar no LEO Clube, foi sócio LEO Júnior por mais de cinco anos.
O LEO Júnior tem mais de 25 anos de história. É uma entidade que merece todo o nosso respeito.
Com certeza, a XI Conferência de LEO Júnior JCM em Mombaça será um momento rico para todos aprimorarem os seus conhecimentos e aprenderem, cada vez mais, sobre o LEO Júnior. Portanto, não perca esta oportunidade, companheiros! Participe! Você, LEO Júnior, é peça primordial para o sucesso desse evento. Mombaça espera todos de braços e corações abertos.