quinta-feira, 29 de abril de 2010

Modelo Guilherme Cruz se recupera de grave acidente

Por Voltaire Farias Xavier

“Meu Deus, Meu Deus! Me dê mais uma chance”. Foi o que pediu o modelo Guilherme Cruz, Mister Brasil Tur 2008, ao sofrer um acidente gravíssimo no dia 26 de fevereiro, na Rodovia Aryton Senna, uma das mais perigosas e violentas vias de São Paulo. Um taxista o atropelou a uma velocidade de 150 km e a conseqüência disso tudo foi o coma induzido, permanecendo assim até o dia 07 de março. Foram nove dias de agonia para a família, que sempre esteve ao seu lado.
O modelo fraturou a sua canela e o seu tornozelo, acarretando traumatismo craniano. Ao acordar, Guilherme não se lembrava de nada. Não tinha nenhuma lembrança do acidente. Só de que tinha sido socorrido pelo taxista e pela equipe de resgate. Segundo ele, estes profissionais foram realmente cuidadosos. Resgataram e o colocaram na ambulância para seguir até o hospital onde permaneceu por alguns dias.
No momento, Guilherme está em intensa recuperação. “Sempre estou agradecendo a Deus pela nova vida. Não o culpo pelo o acidente, só peço que me dê forças para continuar o meu caminho”. E complementa: “já caí inúmeras vezes ao longo de minha vida. Não tenho medo das minhas quedas. Elas me humanizaram e me ajudaram a compreender o significado da perseverança.
O modelo Guilherme Cruz estava em ótima ascensão na carreira. Preparava-se para viajar a trabalho para Paris-França e estava indicado para participar de uma campanha mundial da D&G. Mas “Deus escreve certo por linhas tortas”. Muitas oportunidades chegarão para enriquecê-lo. És talentoso e um profissional responsável. Outros trabalhos aparecerão daqui para frente.
Guilherme recentemente foi capa da revista Mens Healts e da revista Nova também. Em 2008, disputou o título de Mister Brasil Tur e foi consagrado campeão, dentre muitos modelos espalhados pelo Brasil afora.
O modelo ao final da entrevista agradeceu o carinho dos fãs e de todos aqueles que o apoiaram e ainda continuam apoiando nesse momento difícil. “Obrigado pela atenção de todos. Deus está contigo, pois ele ama a todos. E se você tem um sonho, não desista. Corra atrás dele. Faça como eu. Eu não desisti dos meus sonhos por causa do acidente. Eu sei que tudo posso naquele que me fortalece”, concluiu.

* Jornalista