quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Serra pode confirmar candidatura nesta sexta


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), estará em Fortaleza, na próxima sexta-feira, dia 27. Ele atende a convite do Centro Industrial do Ceará para participar de reunião do PSDB, com o objetivo de discutir a instalação de um palanque no Ceará, para candidatura dele à Presidência da República em 2010.
A informação é do deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos, acrescentando que Serra vai participar do encontro regional do partido, em Canindé, na mesma data. Segundo o deputado, será possível José Serra admitir em Canindé que disputará a sucessão presidencial, atendendo à necessidade de o partido assumir, claramente, uma candidatura ao Palácio do Planalto.
Gomes de Matos esclarece que esta é apenas uma previsão sua, porque o governador ainda não admitiu publicamente a candidatura dele, apesar das pressões neste sentido do PSDB e de aliados, particularmente o DEM. O parlamentar assegura que o Ceará vai receber Serra de braços abertos, porque como ministro do Planejamento prestou muitos serviços ao Estado, no que se refere a obras estruturantes.
SERVIÇOS PRESTADOS

O deputado aponta que José Serra como ministro da Saúde também prestou grandes serviços ao Ceará, sempre liberando recursos para melhorar o atendimento à população nessa área. “O governador Serra terá uma grande recepção no Ceará, na próxima sexta-feira, porque a população nunca vai esquecer que ele como ministro, tanto no Planejamento como na Saúde, prestigiou o Estado”, afirma.Gomes de Matos reconhece que José Serra continua caindo nas pesquisas como pré-candidato à Presidência da República, mas observa que ainda está em primeiro lugar nas pesquisas, bem acima de Dilma Rousseff (PT) e de Ciro Gomes (PSB). O parlamentar acha que Serra está demorando a confirmar a sua candidatura, mas insiste que poderá fazer isso quando estiver em Canindé.
AGORA NÃO

Esta não é a expectativa do presidente do PSDB no Ceará, médico Marco Penaforte. Ele confirma a vinda de Serra ao Ceará, na sexta-feira, para proferir palestra no CIC e participar de reunião do diretório estadual do partido, com a presença de líderes e parlamentares tucanos, em Canindé, incluindo o senador Tasso Jereissati. Nada diferente do que foi programado para o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, em recente visita a Fortaleza e Horizonte.Penaforte admite existir uma pressão muito grande dentro do PSDB para que Serra confirme ou não a sua candidatura à Presidência da República, mas não acredita que essa decisão deva ser anunciada durante a reunião dos tucanos em Canindé, pois “não haveria elementos para isso”. O presidente estadual do PSDB afirma que esse anúncio deverá ser feito em oportunidade mais solene, com a presença das lideranças tucanas de todo o País, particularmente do governador de Minas, Aécio Neves.