segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fla vence e assume liderança


Pela primeira vez e faltando apenas uma rodada para o fim da competição, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2009. O time rubro-negro derrotou o Corinthians por 2 a 0, ontem, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e contou com uma derrota do São Paulo para roubar a ponta do elenco paulista. Com isso, o clube comandado por Andrade precisa de apenas uma vitória para conquistar o título nacional.
Enquanto o time comandado por Andrade derrotava o rival alvinegro em Campinas, o Goiás vencia o São Paulo em Goiânia por 4 a 2, estragando a festa da equipe de Ricardo Gomes e deixando o campeonato ainda mais embolado.
A vitória deixou o Flamengo em primeiro lugar isolado com 64 pontos. O segundo colocado é o Internacional, com 62 pontos, seguido por Palmeiras e São Paulo, também com 62. A equipe gaúcha tem uma vitória a mais que os concorrentes paulistas.
DECEPÇÃO

Quem foi ao Brinco de Ouro para ver o esperado duelo entre Adriano e Ronaldo decepcionou-se. Depois de ver o camisa 10 do Flamengo ser cortado por conta de uma bolha no pé esquerdo, o atacante corintiano acabou saindo durante o jogo, aos 24min do primeiro tempo, sentindo um estiramento na coxa. Ronaldo deu lugar a Souza, enquanto Adriano foi substituído por Bruno Mezenga.
Depois de uma semana cercada de polêmicas envolvendo a conhecida “mala branca”, sendo cogitado que o Corinthians entregaria o jogo para não deixar o rival São Paulo ser campeão, o Flamengo fez sua parte em Campinas. O time visitante começou com tudo e colocou uma bola na trave logo aos 4min de jogo, em uma cabeçada de Álvaro. No entanto, o gol só foi sair na metade do segundo tempo. Logo depois de Ronaldo ser substituído, por coincidência ou não, o Corinthians levou o gol. Zé Roberto foi lançado da esquerda, entrou na área e tocou entre as pernas de Felipe para dar a vitória e a liderança ao Flamengo.
O Flamengo ainda teve tempo de marcar mais um nos acréscimos. Aos 45min do segundo tempo, Léo Moura entrou na área pela direita e caiu ao ser tocado pelo jovem Dodô. O próprio lateral cobrou e fez o segundo do time rubro-negro.
Na próxima e última rodada, o Flamengo receberá o Grêmio, no Maracanã, no domingo, às 17h (de Brasília). Ao mesmo tempo o Corinthians encerra sua participação contra o Atlético/MG no Mineirão.
INTER VENCE E É VICE-LÍDER

O Inter sofreu, mas bateu o rebaixado Sport por 2 a 1 de virada na Ilha do Retiro e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro a apenas uma rodada do fim do torneio. Agora, a equipe terá que torcer pelo arquirrival Grêmio no próximo domingo. Com o triunfo na capital pernambucana, o time colorado chega a 62 pontos, a dois do novo líder Flamengo. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Santo André.
O Palmeiras enfim venceu a desconfiança de parte de sua torcida e manteve-se na luta pelo título do Brasileiro na rodada final. Com grande exibição no primeiro tempo e gol de placa marcado por Diego Souza, em chute do meio-campo, o time alviverde venceu a “decisão” com o Atlético-MG por 3 a 1 e renasceu no torneio.