sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ceará homenageado com "Mérito Esportivo"


A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, ontem, para homenagear o Ceará Sporting Club, pela ascensão à Série A do Campeonato Brasileiro. A sessão foi requerida pelos deputados Fernando Hugo (PSDB), Dedé Teixeira (PT) e deputado Gony Arruda (PSDB), e contou com a participação de dirigentes do clube e torcedores do Ceará. Várias personalidades alvinegras foram homenageadas com o “Mérito Esportivo”, comenda do Governo para os que conseguem destaque no esporte.
Os agraciados foram o presidente do clube, Evandro Leitão, ao presidente do conselho Castelo Camurça, ao veterano atleta Sérgio Alves, e finalmente para o treinador Paulo César Gusmão. Vários foram os deputados que falaram em elogio ao clube. Entre os homenageados, Sérgio Alves, falou do momento em que Deus proporcionou à sua vida, e segurou as lágrimas para falar sobre o clube. “Nunca imaginei de estar aqui, mas Deus me deu essa maravilha de chegar até aqui. Agradeço também ao PC Gusmão por ter me dado essa oportunidade, por reconhecer que eu ainda tinha condições de ajudar. Enquanto Deus, me der saúde para honrar essa camisa, eu estarei pronto para ajudar”, afirmou o centroavante.
Já Paulo César Gusmão frisou a felicidade, e ainda afirmou que esteve em todas as posições da tabela, menos a do Vasco, porque segundo o treinador não deixaram. “O assédio foi grande, mas a hombridade do presidente foi tão grande, por não deixar nada faltar, e eu não poderia faltar com ele”, afirmou PC. O treinador também falou que nunca viu o que foi assistido no aeroporto no domingo, e terminou dizendo que guardará um lugar especial para o troféu em sua casa.