quinta-feira, 26 de novembro de 2009

2010: Castelão será liberado


A reforma do Estádio Castelão não vai prejudicar de forma alguma os times cearenses que disputarão os campeonatos Estadual e Brasileiro, porque as obras não interferirão na realização dos jogos. A garantia é do secretário de Esportes, Ferrúcio Feitosa (foto), enfatizando que “o Castelão estará inteiramente à disposição dos clubes cearenses nos campeonatos de 2010”.
O secretário esclareceu que a reforma do gramado do Castelão vai ser feita nos meses de janeiro e fevereiro de 2010. Acrescenta que é importante essa reforma, porque o gramado do Castelão vai ficar um dos melhores do Brasil para ter jogos locais , nacionais e até mesmo os que vão acontecer durante a Copa do Mundo de 2014.
Ele informa que a licitação do gramado do Castelão está marcada para o próximo dia 3 de dezembro, para em janeiro começar a reforma. Acrescenta que essa reforma está orçada em R$ 500 mil, já autorizada pelo governador Cid Gomes e que a ordem de início da obra será dada em conjunto com os clubes cearenses e com a Secretaria de Esportes.
REFORMA

Feitosa foi ao Rio de Janeiro participar de reunião com o arquiteto Carlos de La Corte, da Fifa, consultor da entidade para as 12 cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Com ele, foi acertar os últimos detalhes da modernização do Castelão para colocar todos os projetos em licitação no mês de dezembro.
Os projetos, segundo explicou, constam da aproximação dos torcedores ao campo de jogo, coberta 100% do Castelão, melhorando as transmissões dos jogos através de televisões, área exclusiva para torcedores especiais e restaurante com visão desempedida para o campo de jogo. “Esse projeto é arrojado e o Castelão vai ficar um dos estádios mais modernos do mundo”, assegura.