segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dilma não recebe título e Alencar comparece


A Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) aprovou o título de cidadã fortalezense para a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, onde só um vereador de oposição votou contra. A expectativa era que a pré-candidata ao Palácio de Planalto recebesse o título hoje, na abertura da Frente Nacional dos Prefeitos, mas o encontro não contará com a presença da petista, que cumpre agenda em São Paulo. Segundo o líder petista, Acrísio Sena, também autor da indicação, a ministra Dilma representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento na capital paulista. E por isso, não poderá receber o título. Questionado sobre uma expectativa de nova data, ele afirmou não existir. Devido à agenda de compromissos da ministra, a congratulação deverá ficar para o próximo ano.
Para Plácido Filho, líder da oposição, “isto mostra que ela [ministra] não merece o título, pois foi levantada toda uma polêmica sobre a homenagem e que não se concretizou, conforme o esperado”. E tornou assegurar que Dilma Rousseff não ama o povo fortalezense, pois nem as obras do PAC a ministra libera o dinheiro para dar continuidade, protestou.
Presente

O vice-presidente da República no exercício do cargo, José Alencar, receberá, hoje, na Câmara Municipal, o título de Cidadão de Fortaleza. A homenagem é do vereador Gelson Ferraz (PRB), correligionário de Alencar.
Durante pronunciamento, na última quinta-feira, Gelson Ferraz afirmou que o homenageado tem “o nome forte e é um dos maiores industriais do País, um nome limpo e respeitado por toda a classe empresarial brasileira e nunca jogou por terra quaisquer resquícios de confiança do setor produtivo brasileiro”.
Na visão do presidente Salmito, foi das mais inspiradas propostas de Cidadania de Fortaleza. Isso, diante do fato de que, num momento em que se tenta encurtar a distância entre o poder federal e os municípios, o empresário, político e cidadão José Alencar, “tem se constituído num grande esteio dos que vêm defendendo uma política de defesa do municipalismo no Brasil” afirmou o petista.