quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Notas Curtas!

# Caça às bruxas!

Do advogado Kerginaldo Cândido (PT) recebemos o seguinte comentário, ele que é candidato a vereador de Icó: "Que na última sexta-feira parei ao lado do prédio Canela Preta e desci do carro para cumprimentar meu amigo Genildo Angelim e ato seguido vejo o subsecretário de Esporte da nossa cidade, amigo de infância, vou cumprimentá-lo quando o mesmo estava ali fiscalizando uma suposta irregularidade eleitoral, mesmo estando em horário de trabalho, ao retornar para falar com Genildo aquele tirou, sem que fosse visto, fotografia do meu veículo, onde detinha adesivos de Jaime Júnior [candidato a prefeito pela oposição]. Ontem, fui notificado judicialmente pelo fato do meu carro está parado ao lado do prédio do Canela Preta, onde também, estava parado o carro do procurador geral do Município com adesivo do Marcos Nunes [candidato a reeleição para prefeito]. Moral da História: a única pessoa que estava cometendo crime eleitoral era o subsecretário de Esporte, Sr. Deuzivan Macêdo, haja vista que estava ganhando dinheiro público para fazer politicagem em pleno horário de trabalho, mesmo que para isto destrua amizades preservadas há muito tempo". Agora, vamos nós. Para um bom entendedor, meia palavra já basta. Dr. Kerginaldo falou tudo e está mais do que esclarecido.

# Espetacularização

Ridículo a participação do ex-prefeito de Icó Cardoso Mota (PSB) durante o programa de rádio do prefeiturável Marcos Nunes (PMDB), candidato a reeleição para o Palácio da Alforria. Durante transmissão do programa eleitoral pela Rádio Brasil FM, a geradora, o excelente médico e péssimo gestor municipal apelou para o ridículo. Só disse "asneiras" sobre a candidatura adversária, ao ponto de dizer que se o opositor Jaime Júnior (DEM) vencer o pleito eleitoral vai expulsá-lo do município. Ora bolas, cara pálida! Nenhum prefeito tem poder para expulsar da cidade quem quer que seja, principalmente, o ilustríssimo médico (que um dia já operou este blogueiro), que tem relevantes serviços prestados ao povo desta terra amada. O que foi dito no programa radiofônico é pura balela de quem mente descaradamente para a população. E ainda tem candidato a vereador que usa o bordão: "Quem é Cardoso, vota em mim!". Sinceramente, propaganda e marketing pessimamente escolhido. Dr. Cardoso Mota, infelizmente, hoje não influi em processo eleitoral nenhum. Já Aderilo Filho (PRB), candidato a prefeito da desenvolvida Iguatu, pode e deve sim explorar a imagem do prefeito Agenor Neto (PMDB), só para ficarmos na comparação. Lá, o bordão "Quem é Agenor, vota em Aderilo" combina com a transformação com que Iguatu vem atravessando nos últimos oito anos. Temos dito!

# Creche BNH

Quem primeiro denunciou o desvio de verbas da Creche do bairro BNH, em Icó, foi este Blog. Denunciamos em postagem datada de 2011, mostrando fatos e acarretando em pedido de "direito de resposta" por parte do vereador Evandro Juvino (PSD), que ainda aguarda deferimento de sua candidatura a reeleição. Na época, o "post" gerou polêmica e foi bastante repercutido no município icoense, sendo posteriormente publicado em vários veículos de imprensa locais, como rádios, sites e blogs. Até o exato momento não sabemos onde foi parar tamanha dinheirama cujo destino era para ter sido empregado na construção de uma creche padrão MEC (Ministério da Educação) e que, portanto, os recursos foram desviados para outros fins. Aliás, a verba é federal e até hoje ninguém sabe, ninguém viu, para onde o dinheiro voou. Enquanto isso, as crianças ficaram sem este equipamento educacional. Indo ao BNH veja com os seus próprios olhos a situação de abandono em que se encontra o prédio. Com a palavra, a Secretaria Municipal de Educação, que tem índices baixíssimos de avaliação, e o então presidente da Câmara Municipal de Icó, vereador Evandro Juvino.

# Repercussão!

Repercutiu bastante o texto "Política de Icó, a mudança está na sociedade!", de autoria do icoense Carlos Dias, que se considera de extrema esquerda e que defende as ideias do chamado anarquismo político. Vendo as estatísticas do Blog, constatamos que, na noite em que postamos o artigo de opinião, 105 leitores já tinham lido o brilhante texto. Carlos, por sua vez, foi convidado por nós para elaborar este precioso texto, que serve de reflexão para os nossos conterrâneos. Parabéns!

# Tim, tim para Pedro Matos

Na última terça-feira (21), o jovem estudante de Direito e candidato a vereador de Fortaleza pelo PSDB, Pedro Matos, filho do atuante deputado federal Raimundo Gomes de Matos [diga-se de passagem, o político que recebeu meu voto em 2010 para a Câmara Federal], completou mais um ano de vida. Sobre o seu aniversário, recebemos o seguinte convite feito a nós pelo seu assessor Paulo Victor Gadelha: "Fala Voltaire, beleza? Deixa eu te fazer um convite. Sábado agora (25) tem a comemoração do aniversário do Pedro Matos no Fiteiro Praia. Ele fechou o Fiteiro para os amigos e apoiadores de sua campanha. Vai ser a tarde inteira, começa meio dia e a entrada é liberada". Convite feito, agora, desde já, parabenizamos o amigo Pedro Matos pela nova idade e que ele possa realizar todos os objetivos, inclusive chegar na Câmara Municipal e praticar uma nova forma de se fazer política. Estaremos no Fiteiro Praia para brindar o seu aniversário e festejar antecipadamente a sua vitória em 07 de outubro. Conte conosco, Pedro Matos e Paulo Victor Gadelha, futuro vereador de Maranguape (Risos).