sábado, 11 de agosto de 2012

Maldição olímpica: Geração Neymar frustra o País do futebol

Não deu!

Brasil perde mais uma final de Olimpíada. Dessa vez para a Seleção do México, em Londres, por 2 a 1. Realmente, como bem disse o deputado federal Romário (PSB), durante transmissão do jogo pela Rede Record, faltou planejamento para a Seleção Brasileira. É hora de pensarmos para frente se quisermos obter frutos satisfatórios daqui há dois anos. 

A Copa do Mundo, o maior evento esportivo do Planeta, a ser realizada entre junho e julho de 2014, aqui no Brasil, é uma grande oportunidade de mostrarmos todo o valor do futebol brasileiro. Precisamos realizar um planejamento a médio e longo prazo.

A verdade é que a Comissão Técnica tem que mudar o seu estilo de comando. Ou faz isso ou cabe a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomar providências sérias. Será que Mano Menezes chega como técnico na Copa do Mundo de 2014? É a pergunta que não quer calar!

Detalhe: A Seleção Brasileira jogou com a sua camisa oficial, a amarelinha. Já o México entrou em campo com a sua tradicional camisa verde. Isso lembra muito bem a campanha política de Icó, ora em andamento, quando os seus dois candidatos a prefeito escolheram as cores amarela (Marcos Nunes) e verde (Jaime Júnior) como estratégia de marketing.