sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Beleza Icoense"



O Centro de Referência Padre José Alves de Macêdo (CERE) é uma obra inaugurada pelo Governo do Estado do Ceará. É um colégio estadual considerado a melhor escola pública de Icó. Foi entregue pelo então governador Ciro Gomes (PSB) ainda na gestão do ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSD). A sua primeira diretora administrativa foi justamente a então primeira-dama Ciana Farias.

Localizado em local estratégico, o Cirão, como é mais conhecido, fica entre os bairros Novo Centro, Cidade Nova e Centro Gerencial. É o local onde o Icó atualmente está crescendo. E é sobre a juventude que compõe esse colégio, que o quadro semanal "Beleza Icoense" dessa sexta-feira (03) aborda aqui nesse canto de página. 

Que o Icó tem uma juventude aguerrida, disso ninguém duvida. É uma juventude engajada em movimentos sociais, em clubes de serviços e que gosta de obter mais e mais conhecimentos para o futuro. E, para isso, as nossas escolas tem participação fundamental. É um município conhecido por formar grandes profissionais e por colocar esses profissionais no concorrido mercado de trabalho.

Infelizmente, o jeito é estudar e se formar. Hoje, o Icó não tem sequer uma indústria, é um município atípico no quesito geração de emprego e renda. É uma pena ver conterrâneos concluírem suas graduações ou até mesmo o ensino médio e, logo em seguida, terem que ir embora de sua cidade natal para buscar novos horizontes.

Enfim, temos um apreço enorme pelo CERE por ter sido nesse colégio que os nossos pais Voltaire Xavier Filho e Ana Farias Xavier, hoje aposentados da rede estadual de ensino, terem terminado os seus últimos dias no Magistério. Nesse sentido, só desejamos muito sucesso a todos os alunos, servidores, diretores e professores do Cirão. Lembre-se: a Educação é a base de tudo.

Até a próxima sexta-feira (10), com mais destaques, aqui no quadro semanal "Beleza Icoense". O Blog deseja um excelente fim de semana a todos.