terça-feira, 21 de agosto de 2012

Artigo: "Política de Icó, a mudança está na sociedade"



[Grifo do Blogueiro] Texto escrito pelo jovem icoense Carlos Dias (foto 2), que se considera de extrema esquerda. É a favor do socialismo libertário, também conhecido como anarquismo. A foto dele estampada aí acima fala por si só. Inteligente, o que chamou a atenção desse blogueiro, Carlos tem opinião própria sobre a política de Icó. Convidado por nós para escrever este artigo, o jovem Carlos Dias nos presenteia com tão belo texto, que serve de reflexão para muitos que estão aí militando na política partidária. Confira abaixo!

"... Desde que me conheço por gente sempre tive um pensamento muito crítico com relação a política. Estudando e pesquisando sobre grandes sociólogos como Karl Marx, fiquei fascinado pela ideia de uma sociedade em que as pessoas pudessem viver de forma igualitária e livres de opressões, pessoas com uma capacidade filosófica elevada. Acredito hoje que isso seja uma grande utopia, pois o governo está de todas as formas tentando nos cercar e implantar cada vez mais a fundo o capitalismo, e pior que isso, manipulando as pessoas, como vemos em teatro de fantoches. Isso já seria um grande motivo para questionar a política de todo o Brasil, até porque somos nós quem decidimos quem, ou o que queremos, embora não façamos isso da forma ideal. Ops, espera, qual seria essa forma ideal?!

A forma ideal seria a forma que todo cidadão deveria analisar seu candidato não só por um aspecto que considera bom, mas também por outros aspectos. Por exemplo, se meu candidato for eleito, ele cumprirá suas promessas? Se ele for eleito ele realmente tratá benefícios a cidade? Se meu candidato for eleito, ele irá trabalhar em prol de todos? Além disso, meu candidato compra votos? enfim...

Acredito que todos esses aspectos, e vários outros devem ser analisados antes de votar em determinado candidato, votar é coisa séria, que exige que as pessoas pensem bem no que estão fazendo, pois elas estão colocando nas mãos de determinada pessoa, não só o futuro de sua cidade, mas também o futuro de toda a sua descendência. Aqui no Icó vivemos a cerca de 20 anos literalmente parados no tempo. O desenvolvimento da cidade é baixíssimo em relação a nossa vasta cultura, por exemplo. O Icó como uma das pouquíssimas cidades do interior do Ceará que tem essas relíquias de Igrejas, casarões, e outras construções em estilo barroco. Deveríamos ser uma cidade altamente desenvolvida, com vários turistas chegando em nossa bela rodoviária, em seguida fazendo um tour por nosso centro cultural, passando por belos casarões e por um museu que mostra parte da nossa vasta cultura. Que sonho! 

Nós temos o desenvolvimento tão perto, mas ao mesmo tempo distante, se quisermos uma política melhor, tanto para nossa cidade, quanto para nosso país, devemos usar nosso senso crítico e botar a cabeça para funcionar! Se um candidato entra no poder e não trás melhoria, ele deve sair! Vá a fundo nos questionamentos sobre os candidatos que estão concorrendo. Não, eu não vou defender nenhum, quem dera eu pudesse... Não vou defendê-los, pois sei bem quanto está suja a política no nosso país. E isso é culpa de uma sociedade que ao invés de se questionar e buscar saber porque está votando, se deixa levar pela ''onda do momento'' que é a ALIENAÇÃO! Ou seja, enquanto a sociedade não mudar, e não passar a se questionar, e a buscar saber para onde está indo o dinheiro tão suado dos seus impostos, nós NUNCA vamos sair dessa imundície política em que vivemos. Não espere que a mudança venha do governo, o governo é o problema!"