quinta-feira, 23 de agosto de 2012

10ª Mostra de Teatro Transcendental começa nesta quinta-feira (23)


"10 anos de amor e arte" é o tema da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental em 2012. A programação começa nesta quinta-feira (23) e vai até 26 de agosto no Theatro José de Alencar. Segue depois, de 31 de agosto a 2 de setembro no Teatro Via Sul. Haverá também atividades em espaços como terminais de ônibus, penitenciárias e equipamentos culturais de cidades do Ceará. Serão 11 dias com espetáculos, palestras e workshops, unindo arte teatral, espiritualidade e solidariedade.

Os ingressos podem ser adquiridos mediante doação de 2 kg de alimentos e um livro, que serão destinados a instituições beneficentes. Os postos de troca estão em stands dos Shoppings Via Sul, Aldeota, Benfica e North Shopping. O CLEJA – Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis também está colaborando como posto de troca.

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico-cultural - com fins solidários - realizado anualmente pela ONG cearense Estação da Luz. O objetivo é “estabelecer uma cultura de paz, de valorização da vida, de respeito ao meio-ambiente e aos animais, promovendo, com dignidade e plenitude, a sobrevivência da vida em nosso planeta para as gerações futuras.” Este ano, o homenageado da Mostra é Francisco de Assis, um dos contemplados pelo projeto “Os Pacifistas”, mostra de arte realizada também pela Estação da Luz.

A programação a partir desta quinta-feria (23),  no Theatro José de Alencar, começa às 19h, com a peça “Por Pouco”, de Minas Gerais. O espetáculo será reapresentado no dia 24, também às 19h. No dia 25, às 17h, é a vez de “Flúvio e o Mar”, peça do Rio Grande do Norte. À noite, o espetáculo “Francisco”, de Minas Gerais, terá duas sessões: às 19h e 21h. No dia 26, haverá reapresentação de  “Flúvio e o Mar”, às 17h. Às 19h e 21h, é a vez de “Vivos de Morrer”, do Rio Grande do Norte.

No Teatro Via Sul, a Mostra continua no dia 31 de agosto com o espetáculo “Entre Nós”, do Rio Grande do Sul, às 19h e 21h. No dia 1º de setembro, a peça “Memórias de um Suicida”, do Ceará, terá sessões às 19h e 21h. Por fim, no dia 2 de setembro, a mostra termina com apresentações da peça “Muito Além da Janela”, de Minas Gerais, às 19h e 21h.

# Com informações da Agência da Boa Notícia, através de seu Boletim Eletrônico, recebido por este Blog, por email.