segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cearense encontrado morto é filho de presidente da Apimec Nordeste, onde blogueiro foi assessor de Imprensa

Recebi a notícia do falecimento do adolescente e estudante cearense Felipe Melo, de apenas 17 anos, encontrado morto no mar, no último sábado (18), em Plymouth, na Nova Zelândia, com bastante tristeza e comoção.

O que eu não sabia, até a manhã dessa segunda-feira (20), era o fato do garoto ser filho do atual presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Nordeste (Apimec Nordeste), o economista Célio Fernando Bezerra Melo, entidade classista que atuei como assessor de Imprensa nos idos de 2009, sob a presidência do administrador Raimundo Porto Filho.

O pai do menino, Célio Fernando Bezerra Melo, que eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente em alguns eventos da Apimec Nordeste, disse que Felipe Melo havia ido para Nova Zelândia cursar o Ensino Médio e que ele estaria por lá desde janeiro desse ano. Era desejo seu retornar ao Brasil em outubro. 

Ao saber da paternidade do estudante Felipe Melo tratei logo de telefonar para a secretária da Apimec Nordeste, Jacqueline Oliveira, que de pronto esclareceu com maiores detalhes sobre o fato ocorrido e lamentável.

Sabemos que a dor da perda de um filho é irreparável. Só temos que nos solidarizarmos com a dor da família nesse momento de tristeza. Mas sabemos também que Felipe Melo hoje está amparado nos braços de Deus. Está no reino dos Céus com aquele que construiu o mundo e a natureza, natureza esta que é dona do mar, o mesmo mar que levou Felipe para perto dos anjos.

Descanse em paz, Felipe!