domingo, 24 de junho de 2012

Reestreia - Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo

# "Encontro"

A jornalista Fátima Bernardes estreia o seu programa matinal nesta segunda-feira (25), na Rede Globo. De segunda-feira a sexta-feira, às 10h30, a apresentadora debaterá diversos assuntos do cotidiano das pessoas, sempre recebendo convidados especiais. Competência, ela tem de sobra. É uma das comunicadoras mais queridas da TV brasileira. Foi assim durante a sua passagem na bancada do Jornal Nacional, realizando grandes e inesquecíveis reportagens especiais e durante a cobertura da Copa do Mundo de 2002, quando foi considerada a "Musa da Copa". Nós vamos está ligados no programa "Encontro, com Fátima Bernardes". E você?

# Jornal O Estado

Também nesta segunda-feira (25), será publicada a primeira matéria do jornalista Voltaire Xavier (autor deste Blog) como correspondente da região Centro Sul do jornal O Estado. O assunto diz respeito a liminar concedida pela Comarca de Icó em desfavor do município icoense quanto ao local de realização do Forricó 2012, no caso o Largo do Theberge. Estará na Editoria "Municípios", que é editada pelo colega jornalista João Ferreira do Nascimento, presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI). Não perca!

# Riquezas do Ceará

O Programa Riquezas do Ceará, exibido todo sábado pela TV Cidade (Record), é um dos melhores de nossa televisão cearense. É um noticioso que dar prioridade aos problemas, dilemas e riquezas de nossas cidades interioranas. A cada semana, um município é contemplado. Parabéns para toda a equipe, comandada pelo jornalista Patriolino Ribeiro Neto. Na TV Cidade, o interior do Estado é visto e assistido. Nota dez!

# Fique ligado!

Zarinha tomou conhecimento que, nesta segunda-feira (25), este Blog trará duas entrevistas exclusivas. Trata-se do quadro "Blog Perfil", que entrevistou o jornalista Bruno de Castro, repórter do Núcleo Cotidiano, do jornal O Povo, e dono de um dos melhores textos jornalísticos do Ceará. Já a outra entrevista é com o cover do cantor Michael Jackson, que justamente neste dia 25 de junho de 2012 completa três anos de sua precoce morte. Estamos nos referindo ao artista Gleidson Jackson que, vez ou outra, se apresenta nos programas de entretenimento da TV Diário. Aqui agradecemos ao amigo Wesley Crisóstomo por ter feito a linha entre este espaço e o cover do grande Michael, que nos encantou enquanto viveu.

# Gabriela

Realmente, o remake da novela Gabriela, exibida pela Rede Globo, de segunda-feira a sexta-feira, logo após Avenida Brasil, está desbancando a audiência do insuportável reality show "A Fazenda" e que é exibido pela sua maior concorrente, a Rede Record. A tática deu certo e a luta é para quem tem mais poder perante o público. Como o brasileiro é noveleiro, Zarinha acredita que a emissora global se dará melhor. O elenco de Gabriela é de primeira e todos estão gostando da atuação da atriz Juliana Paes como protagonista principal da maior e melhor história contada pelo escritor e autor Jorge Amado (in memorian). Na versão original, a personagem foi conduzida pela brilhante atriz Sônia Braga.