domingo, 10 de junho de 2012

Em Icó!

Estamos em pleno período das convenções político-partidárias que homologarão os possíveis candidatos a prefeito e a vereador em todo o Brasil. O início desses eventos políticos acontece neste domingo (10) e se estende até o próximo dia 30.

E, como não poderia deixar de ser, em Icó também estamos na expectativa do fechamento dessas convenções. As duas maiores irão acontecer no mesmo dia, mais precisamente na data de 30 de junho. Portanto, no último dia para se realizar a convenção, segundo a Justiça Eleitoral.

Tanto o prefeito Marcos Nunes (PMDB), potencial candidato à reeleição, como o seu mais forte opositor, o ex-prefeito interino Jaime Júnior (DEM), prometem realizar uma grande festa no próximo dia 30 de junho, o que a nosso modo de ver é prejudicial do ponto de vista de participação popular.

Se não, vejamos!

Acontecendo os dois eventos políticos em paralelo e em locais diferentes, muita especulação girará em torno, principalmente, para saber em qual convenção deu mais gente. Daí, começarão as futricas eleitorais. E outra: se não tiverem cuidado poderemos ter violência, tanto física, como verbal. O que é muito ruim para a democracia.

É de bom agrado e o bom senso exige que as coordenações dessas duas pré-candidaturas revejam suas posições e marquem os seus eventos partidários em dias diferentes, como sempre foi. É salutar também a interferência do promotor de Justiça da Comarca de Icó, o também promotor eleitoral, dr. Luciano Tonet, neste imblóglio, principalmente, no trabalho de convencimento entre os personagens políticos da eleição 2012 para que tenhamos um pleito tranquilo e sem contratempos de primeira grandeza, a começar pelas convenções municipais.

Essa é a nossa opinião!