segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Blog Perfil" - Anderson Marçal

Irreverente é a palavra que define a pessoa e o profissional estampado na foto ao lado [imagem - blogueiro e o entrevistado durante lançamento do Dragão Fashion Brasil 2011, no Shopping Deo Paseo]. Pois bem! Trata-se do amigo Anderson Marçal, figura exemplar do meio televisivo cearense. Conhecemos ele durante a nossa passagem pela TV União e podemos atestar que és um excelente profissional, cheio de determinação e amor pela profissão que abraçou ainda muito novo. Sem sombra de dúvidas, é um dos comunicadores que mais nos identificamos dessa nova geração. Marçal, como carinhosamente o chamamos, já trabalhou na TV Cidade (Record) e hoje está novamente na TV União, casa que primeiro o abrigou no mundo da TV. Lá, ele apresenta o programa "Traduzidos", com grande aceitação perante o seu público alvo. Sucintamente, ele responde as perguntas feitas pelo Blog, através de email, com descontração e irreverência, típico de sua personalidade forte e marcante. 

Blog - O que mais te motiva a fazer televisão?

Anderson Marçal - A satisfação em ver o público admirando o meu trabalho com sinceridade e carinho.

Blog - O que a TV União representa para você?

Anderson Marçal - Representa uma grande escola e uma grande família. É uma das únicas TVs que acredita e abre espaço para novos talentos que estão querendo se desenvolver.

Blog - Na TV, quem é a pessoa que você mais admira? Quem é o seu ídolo na TV brasileira?

Anderson Marçal - Rodrigo Faro e Luciano Hulk são grandes referências hoje na TV brasileira. Um ídolo pra falar a verdade não tenho.

Blog - Você hoje apresenta o programa "Traduzidos" na TV União. Nos fale um pouco sobre este programa comandado por você?

Anderson Marçal - O Traduzidos é um programa muito bacana e super interativo. Aprendi a gostar porque envolve  a língua inglesa que nos dias atuais é indispensável para qualquer profissional que trabalha com televisão. No programa falamos sobre o universo dos games, cinema e dúvidas bem engraçadas do inglês. É uma verdadeira aula de graça pela TV.  

Blog - Qual mensagem você poderia deixar para os jovens brasileiros que clamam por dias melhores e por um País mais justo e humano?

Anderson Marçal - A mensagem para os jovens é que eles tenham bastante fé que um dia tudo vai mudar pra melhor. Usem o bom senso para tudo. Nunca esqueça que respeitar o próximo, a sua diferença é fundamental para uma boa convivência. Sempre fale a verdade, mesmo que essa verdade doa.

Blog - No Ceará, você tem milhares de fãs que te acompanham desde a sua outra passagem pela TV União. Como é ser querido e aceito pelos fãs? Tem alguma receita em especial?

Anderson Marçal - Fico super feliz quando  vejo o retorno do público em relação ao meu trabalho, sempre encontro pessoas em vários lugares da cidade que me cumprimentam e olha, de todas as idades viu? Elas falam que gostam da minha autenticidade e da minha alegria na apresentação do programa. E, nessa minha volta a TV UNIÃO, acredito que eu esteja na minha melhor fase profissional.

Blog - Você já trabalhou na TV Cidade também. Nos conte um pouco sobre a sua experiência vivenciada em esta outra emissora cearense?

Anderson Marçal - Trabalhar na TV CIDADE foi umas das melhores coisas que aconteceu na minha carreira. Aprendi muito do que sei  com os profissionais gabaritados e preparados que por lá estavam.  Lá apresentava o programa "Acontece Aqui", que fez muito sucesso graças a Deus.

Blog - Você de vez em quando desponta como garoto propaganda de alguma empresa. Você gosta de fazer publicidade? Por que?

Anderson Marçal - Adoro publicidade. Os trabalhos como garoto propaganda comprovam o momento e a boa fase na qual vive qualquer  apresentador bem sucedido.  

Blog - Desde quando trabalhei com você na TV União percebi que você tem um estilo próprio. Você gosta de sempre está na moda? Você se considera um cara bonito e atraente? Como é o Anderson Marçal no dia-a-dia?

Anderson Marçal - Pois é, as pessoas me dizem isso, que o meu estilo de apresentar é diferente, único e que, graças a Deus, tem agradado boa parte do público. Claro que tem pessoas que não gostam, mas fazer o que? Temos que saber respeitar a opinião de todos. Às vezes me considero sim um cara bonito, mas só as vezes (risos). No dia-a-dia sou um cara muito brincalhão, gosto de zoar bastante, mas nada que deixe ninguém chateado..

Blog - Suas considerações finais e agradecimentos. 

Anderson Marçal - Quero lhe agradecer grande, Voltaire, pelo convite e que você continue sempre esse jornalista de mão cheia.