quinta-feira, 14 de junho de 2012

Artigo - Modelo detona o "lado podre" da moda. Confira!


[Grifo do Blogueiro] Acompanho a carreira dele desde o início. Fui seu assessor de Imprensa e sei da determinação dele em alcançar todos os seus objetivos. Me refiro ao amigo, modelo, cantor e ator Lucas Barreto, carioca da gema e que faz um "baita" de um sucesso em todo o Brasil. É o profissional da moda que mais tenho afinidade e que mais me identifico, apesar dele morar distante desse blogueiro e jornalista. Digo, sem medo de errar, Luquinhas é um desses caras humildes e cheio de garra. Não é à toa que hoje desponta como um dos maiores modelos do País. Este carioca é um profissional para "ninguém botar defeito". Em seu vasto currículo, já consta diversos trabalhos. Além de modelar, ele é presença constante na mídia. Já posou até para a revista masculina "G Magazine", até hoje lembrada pelos seus fãs.


Em junho do ano passado, esteve em Fortaleza, participando de várias atividades, que contou, dentre outras, com a sua apresentação na boate "Dona Santa", que tem como público principal, a comunidade LGBT cearense (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Atualmente, ele se prepara para ser protagonista de vários programas de TV, como também, para participar da audição do programa Ídolos, da Rede Record. Este é o Lucas Barreto, um amigo leal e que nos atende sempre. E a nosso pedido, eis que ele envia um artigo de opinião sobre o "lado podre" da moda, que todos nós sabemos que existe. Com um texto simples, mas ao mesmo tempo, fino, ele detona alguns profissionais, sem citar o nome, mas deixa transparecer nas entre linhas que o negócio é um pouco sujo e nebuloso. Só um modelo do porte dele para dar este testemunho verdadeiro. Afinal, ele é dono do seu "próprio nariz". Vai, Luquinhas! O tambôr é seu! E este espaço sempre será seu... Conte sempre com o apoio desse cearense aqui, que te admira muito e tem o maior carinho por você.
  
VIDA DE MODELO

 Por Lucas Barreto (foto)

Vida de modelo não é tão fácil e não é simples como as pessoas imaginam. Assim como qualquer outra profissão, tem o seu lado bom e o seu lado ruim . 

Hoje, eu tenho 24 anos e já tenho quatro anos de profissão. Te confesso que estou cansado e já saturado de pessoas sem nada a acrescentar, fúteis, prepotentes, falsas e que acham que tem o "rei na barriga". Mas, claro, como em toda profissão, tem suas exceções. 

Bem! Não aconselho a ninguém a modelar sem a presença de um profissional competente por trás para lhe orientar. São muitas promessas e um mundo muito cheio de ilusões e te digo, caro leitor, eles te sugam tudo, até a sua última energia, para eles terem o que querem: A IMAGEM PERFEITA. Beleza também se desgasta num período muito curto. Se você não tem uma meta e se deixa se levar por falsos empresários, produtores ou agentes, você acaba se dando mal. Quando digo "eles", digo a todos, pois se você for ver e estudar, os índios até hoje tem medo de tirar foto, pois acreditam que roubam a sua alma através de um click e nada mais correto. O trabalho é bem feito e feito com entrega, com a alma e, principalmente, com amor. 

Como diziam na Marinha: o combatente, com muita sede de vitória e morto numa guerra, PRUDÊNCIA é uma arma necesssária. Na realidade, tudo o que temos, beleza, dinheiro, sucesso, poder são coisas passageiras, pequenas e desnecessárias. 

Sou muito grato a moda, me ajudou a ter auto estima, a cuidar da minha saúde e fazer enxergar o que realmente eu não quero em minha vida no geral. Hoje, com 24 anos, com meu DRT profissional de ator nas mãos, estou com um FILME já em fase de gravação: A ÚLTIMA CANÇÃO DE BERNARDO BLUES, aonde interpretarei dois personagens: Bernardo, um cantor talentoso envolvido com drogas e homossexual, e o Bruno, que é um seminarista prestes a se tornar padre. Ele é tímido, assustado e carinhoso. Gravaremos em julho e irá ao ar em dezembro nos cinemas de todo o Brasil. E estamos, também, com um programa no canal 21 denominado  "Aplausos", onde irei apresentar flagras sobre celebridades, artes, cultura, atualidades e também terá parte social.

Os quadros são: "Quem é Vip Aparece!", "Brilhando nas Noites!", "Arte em Movimento!", "O Teatro é Vida!", "Cinema na Mente!", "Moda & Design!", "Agitos Cariocas!", "Menino(a) Veneno", onde irei apresentar, dirigir e produzir junto com o meu amigo e produtor Ronny Pratta. 

E estamos abrindo também a empresa Lucas Barreto Produções, onde trabalharemos com shows, concursos e eventos. Temos a nossa Chicette e Bafafa que, em breve, iremos rodar aos finais de semana por todo o interior do Rio, além dos projetos sociais, com peças infantis para crianças em hospitais.

Agradeço como sempre o espaço e a oportunidade, maninho! É um prazer sempre falar com você. Forte abraço e um beijo para todos os leitores e leitoras.