domingo, 10 de junho de 2012

"Ganhar do Brasil é sempre lindo", diz Messi

Sempre ele!

Lionel Messi é, sem dúvida, o maior jogador do mundo. Foi assim nas três últimas premiações realizada pela Fifa, a entidade mãe do futebol mundial.

O que este menino fez no último sábado (09), nos Estados Unidos, contra o Brasil, foi lindo e empolgante. Jamais poderemos compará-lo com o nosso Neymar.

O jogador do Santos é craque, mas tem estilo diferente. O Messi é superior, é sensacional, é humilde e já nasceu bom de bola. Já Neymar precisa trabalhar duro para chegar ao nível e ao porte do jogador do Barcelona.

O último gol marcado por ele na tarde de ontem foi espetacular. Lembrou o nosso Zico, quando este atuava pelo Flamengo, na década de 1980. Messi é um craque fenomenal. 

Do jeito que estamos indo, é pouco provável que o técnico Mano Menezes comande a equipe brasileira durante a Copa das Confederações, em 2013, e durante a Copa do Mundo, em 2014, a ocorrer aqui no Brasil, dentro de nossa casa. Esta situação pode se complicar se o comandante da Canarinho perder o título das Olimpíadas, a ter início já já, em Londres, na Inglaterra.

Acompanhamos futebol, amamos o Palmeiras, mas somos a favor do futebol arte, assim praticado por Messi. E não é porque ele é argentino que não podemos reverenciá-lo. Somos a favor do futebol espetáculo, tanto aqui, como no resto do mundo. 

Por isso, acreditamos que a "era" Mano Menezes já se esgotou. Estamos precisando de um treinador mais guerreiro e com esquema tático diferenciado. O Brasil tem vários nomes de peso, basta a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] ter vontade política e fazer valer a sua força.

Perder novamente uma Copa do Mundo dentro de casa seria uma catástrofe sem explicações. Enfim, algo precisa acontecer para o bem do futebol brasileiro.