quarta-feira, 6 de junho de 2012

Antônio Carlos sai da AL. E Wellington Landim deve ser o líder do governo

Conforme foi noticiado durante toda esta quarta-feira (06), véspera de feriado nacional, o Governo do Ceará fez algumas mudanças em seu secretariado principal. E detalhe: com o governador Cid Gomes (PSB) bem longe do Brasil. Ele está em Portugal, onde deve conversar com o democrata Moroni Torgan sobre a sucessão de Fortaleza.

Enquanto isso, Nelson Martins, Camilo Santana, Professor Pinheiro, Ivo Gomes e Ferrúcio Feitosa deixam os seus cargos. Os quatro primeiros retornam a condição de deputado estadual eleitos. Já o último é pré-candidato de seu partido, o PSB, para prefeito de Fortaleza.

No lugar do petista Nelson Martins, assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim. Já no lugar do também petista Camilo Santana assume a titularidade da Secretaria das Cidades, Carlo Ferrentini, que era secretário executivo da pasta. Com a saída de Ferrúcio da Secretaria Especial da Copa entra o adjunto Osterne Feitosa. E na Secretaria de Cultura, sai Pinheiro e entra Antônio Carlos, ex-líder do governo na Assembleia Legislativa. Já na Chefia de Gabinete, Danilo Serpa substitui Ivo Gomes, o irmão do governador.

Eugênio Rabelo sai da Secretaria Adjunta das Cidades para disputar a Prefeitura de Aracati. E quem deve ser o líder do governo na Assembleia Legislativa é o deputado Wellington Landim (foto), do PSB, partido do governador.

Estas informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.