sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estreia - "Blog Cultural"


"Eu indico Chatô - O Rei do Brasil, livro de Fernando Morais, por ter sido fundamental na escolha de minha profissão: jornalista!

Numa entrevista com o escritor - jornalista também - Fernando Morais, eu disse em off: "Fernando, você me salvou de uma faculdade de Administração!" Curioso, perguntou: "Mas por quê?" Respondi satisfeito: "Camarada, depois que li seu livro, Chatô - O Rei do Brasil, disse pra mim mesmo: Meu, é isso que eu quero fazer... Vou ser jornalista!" E o Fernando deu uma baita gargalhada de satisfação e me agradeceu pela história!

Agora, numa nova fase profissional, digo que muito me orgulha a escolha!"

(jornalista Danilo Amaral [foto], assessor de Imprensa do vereador de Fortaleza Gelson Ferraz, do PRB, e apresentador da produtora de vídeo "Tomada 1". Ex-colega de trabalho desse blogueiro nos tempos da então gloriosa TV União. Ele como repórter e nós na qualidade de coordenador de Jornalismo desta emissora)

Nota do Blogueiro: O livro Chatô - O Rei do Brasil é uma história sobre o todo poderoso jornalista Assis Chateubriand, dono do extinto Diários Associados e que também foi embaixador do Brasil em Londres, durante o mandato do ex-presidente da República, Juscelino Kubstchek (JK). É uma obra obrigatória para todo e qualquer estudante de Jornalismo. Retrata com maestria a história do jornalismo brasileiro dentro de uma visão jornalística do porte do jornalista Fernando Morais, autor de vários livros como "Olga", que retrata a trajetória e a vida de Olga Benário Prestes, judia alemã que fez carreira política no Brasil, sendo inclusive perseguida nos tempos dos calabouços da Ditadura Militar.