domingo, 21 de março de 2010

Sindjorce pede a líderes partidários agilidade na instalação da Comissão Especial do Diploma


A diretoria do Sindjorce enviou aos líderes da Câmara dos Deputados ofícios solicitando que o governo, a oposição, os partidos e os blocos indiquem, com a maior brevidade possível, seus representantes para compor a Comissão Especial do Diploma. Criada por ato do presidente da Casa, Michel Temer (PMDB/SP), para analisar a PEC 386/09, que restabelece a obrigatoriedade do diploma para jornalistas, a Comissão só pode ser instalada depois de todas as bancadas indicarem seus representantes. No Ceará, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) se colocou à disposição para integrar a Comissão pelo bloco PSB-PCdoB-PMN-PRB.

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma e autora da proposta de constituição da Comissão Especial, a deputada Rebecca Garcia (PP/AM), já foi indicada pela liderança de seu partido. "Com a criação da Comissão, precisamos que ela seja instalada o mais rápido possível para darmos celeridade aos trabalhos. Assim que tivermos a composição, poderemos começar a trabalhar", afirma a parlamentar.

José Carlos Torves, diretor da FENAJ, destaca que a estratégia da entidade, de contato com os parlamentares em suas bases, foi correta e vitoriosa com a aprovação das PECs que tramitam na Câmara e no Senado pelas respectivas comissões de Constituição e Justiça. "Precisamos, mais uma vez, nos mobilizar para seguir a nossa luta em defesa do diploma", destaca.

Caso não haja indicação dos membros da Comissão pelos líderes partidários, ela fica parada. "Como estamos em um ano eleitoral, precisamos de uma mobilização urgente nos estados para que os líderes indiquem os nomes que irão compor a Comissão, porque pretendemos que a PEC seja votada até o final de maio em plenário", explica o sindicalista.

Envie você também mensagens aos líderes das bancadas:

Líder do Governo - Candido Vacarezza - PT/SP
Líder da Oposição - André de Paula - DEM/PE
Líder PT - Fernando Ferro - PE
Líder PSDB - João Almeida - BA
Líder DEM - Paulo Borhausen - SC
Líder do Bloco (PSB-PCdoB-PMN-PRB) - Daniel Almeida - BA
Líder PPS - Fernando Coruja - SC
Líder PHS - Miguel Martini - MG
Líder PTdoB - Vinicius Carvalho - RJ
Líder PR - Sandro Mabel - GO
Líder PP - João Pizzolati - SC
Líder PTB - Jovair arantes - GO
Líder PSC - Hugo Leal - RJ
Líder PDT - Dagoberto - MS
Líder PV - Edson Duarte - BA
Líder PSOL - Ivan Valente - SP