terça-feira, 23 de março de 2010

Michel Temer: PMDB não está preocupado com denúncias

“O presidente nacional do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), afirmou nesta terça-feira (23) que a legenda não está “minimamente preocupada” com as denúncias de envolvimento do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE) com o suposto esquema de pagamentos de propina no Distrito Federal, que ficou conhecido como mensalão do DEM.

Eunício Oliveira, ex-ministro das Comuinicações do governo Lula, foi citado por quatro vezes no novo relatório da Polícia Federal, entregue ao Ministério Público Federal, ao qual o jornal “Folha de S.Paulo” teve acesso.

“A citação, é claro que é desagradável, mas o Eunício é um empresário conhecido e reconhecido aqui em Brasília, além de ser deputado, naturalmente, de modo que ele terá as justificativas que apresentar”, argumentou Temer.

O peemedebista disse ainda que o partido que deverá formar a chapa ao lado da candidatada do PT, a ministra-chefe, Dilma Roussef, à Presidência não teme pela repercussão que o fato possa ter na imagem do partido.

“Não estou nem minimamente [preocupado]. Nós temos milhares de membros do PMDB. Evidentemente que haverá explicações e essas explicações serão dadas. Eu conheço o Eunício. Sei que ele é de uma suposição pessoal, moral, de modo que não não tenho a preocupação com isso”, defende Temer.

Gilmar Mendes

Questionado sobre a possibilidade de integrantes do PMDB também estarem envolvidos no suposto escândalo de corrupção no governo do DF, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, minimiza a citação de participação do ex-ministro das Comunicações e deputado federal, Eunício Oliveira (CE). “A menção a um nome ou outro, a rigor, não é prova, não é sequer indício. Ou o vazamento de um nome não significa nada. Nós estamos analisando o conjunto destes fatos”, afirmou o presidente do Supremo.”

(POrtal Uol)