quinta-feira, 25 de março de 2010

Com PSDB na jogada, PT cearense prepara debate sobre eleição

O PT cearense vai realizar no próximo dia 10 de abril reunião para acertar as estratégias, as alianças e os candidatos do partido para a eleição estadual de outubro próximo. Segundo o deputado estadual Dedé Teixeira, o nome mais forte para a vaga do Senado é José Pimentel, que segundo o parlamentar é unanimidade dentro do PT e de outros partidos da base.
Quanto ao nome para concorrer à vice-governadoria, Teixeira diz que o PT vai avaliar a melhor opção entre os mais cotados, que são o vice-governador, Francisco Pinheiro, Camilo Santana, Valdemir Catanho e Joaquim Cartaxo. O vice-governador Francisco Pinheiro (PT) recusou-se a emitir opinião sobre a possibilidade de o PSDB integrar a mesma chapa dos petistas na sucessão estadual, apoiando a reeleição do governador Cid Gomes. “Essa é uma questão que vai ser discutida no partido. Eu não gostaria de fazer essa discussão individualmente”, afirmou.
Questionado se os petistas poderiam abandonar a coligação caso os tucanos entrassem nela, Pinheiro declarou que a resolução do PT é manter a aliança com Cid. No entanto, se o PSDB realmente participar da aliança, o PT terá de tomar uma decisão a respeito. Qual seria essa decisão, Pinheiro não sugeriu. Apenas disse: “É difícil construir uma governabilidade entre PT e PSDB”.