quarta-feira, 24 de março de 2010

Julgamento do caso Isabella entra no terceiro dia

Terminou às 19h30 de terça-feira (23) o segundo dia de julgamento do caso Isabella. O encerramento ocorreu uma hora e meia antes do horário previsto pela assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, às 21 horas. O júri foi encerrado logo após o depoimento do perito criminal baiano Luiz Eduardo Carvalho, que durou poucos minutos.

A convocação de Carvalho estava relacionada à contratação da perita criminal Delma Gama pela defesa dos Nardoni. A primeira equipe de advogados de Alexandre e Anna Jatobá contratou a especialista e o médico legista George Sanguinetti para produzir um “laudo paralelo” sobre o crime. Com a contratação de Roberto Podval, atual defensor dos Nardoni, a estratégia foi abandonada.

Medo
Delma Gama disse que a promotoria do caso “está com medo”. Para a perita, a convocação de Carvalho, feita pela acusação, seria a prova deste temor. Delma contou que Luiz Eduardo Carvalho foi seu professor na faculdade e o usou como referência bibliográfica na produção do laudo feito junto com o médico legista George Sanguinetti.

“Eu usei o Luiz como referência bibliográfica na introdução do meu trabalho, por isso chamaram ele. Estão tentando desqualificar o laudo realizado pela defesa. Isso mostra que a acusação está com medo do meu parecer.” – enfatizou. No segundo dia do julgamento, prestaram depoimento no Fórum de Santana, além do perito baiano, a delegada do 9º Distrito Policial, Renata Pontes, e o médico legista do IML (Instituto Médico-Legal) Paulo Sérgio Tieppo.