quarta-feira, 31 de março de 2010

Ciro pode coordenar campanha de Cid Gomes

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) está em Fortaleza. Ele foi visto desembarcando, nas últimas horas, pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins. Segundo uma fonte do PSB, Ciro já chegou disposto a iniciar a sua transferência, com assessores próximos que atuam em Brasília, para a Capital cearense.

Ciro Gomes, que não veria mais condições de disputar a presidência da República, teria, no entanto, uma missão bem definida: coordenar a campanha pró-reeleição do seu irmão, o governador Cid Gomes (PSB). É aguardar tal confirmação.

DETALHE – Ciro não disputará nem mesmo reeleição à Câmara dos Deputados. Recrutou seu ex-assessor Oman Carneiro, que postulará a vaga pelo PRB. Entra também em outros nichos ciristas o agora ex-presidente da Adece, Antônio Balhmann. A senadora Patrícia Saboya pode também contar com seu apoio principalmente em Fortaleza. Isso, se tentar vaga de deputada federal. O PDT de Patrícia informa que ela continua cotada na legenda para tentar reeleição ao Senado.

DETALHE 2 – A assessora do parlamentar, Luiza Serpa, já está na cidade. Ela jura, de pés juntos, e em plena Semana Santa, que Ciro só chega nesta quinta-feira.