terça-feira, 23 de março de 2010

Ciro diz que faria alianças de "ideias"

Crítico da aliança PT-PMDB, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à Presidência da República, disse ontem que um eventual governo seu seria baseado em alianças "de ideias" com PT e PSDB. "Para governar é preciso aliança, mas uma coisa é aliança para governar e outra é para ganhar eleição. A questão é para que a aliança e em que bases", disse, após participar de um evento em São Paulo.

Ciro comparou as coligações à escalação da seleção brasileira. "Não se compõe a seleção aceitando lobby de cartola nem bairrismo de torcida. Você procura dar autonomia para o técnico colocar os melhores. Eu sei que os melhores estão no PT e no PSDB", defendeu. ``No Ceará temos um avanço extraordinário. Isso está se replicando no Brasil", argumentou. Como de costume, Ciro não mostrou simpatia pelo PMDB. "Dou um fusca zero para quem me disser uma ideia do PMDB nos últimos 15 anos."

O deputado se mostrou firme em sua convicção de ser candidato a Presidência e brincou com os repórteres "Vocês estão falando com o futuro presidente do Brasil."