quinta-feira, 25 de março de 2010

Bolivianos são presos no Pinto Martins ao tentar transportar cocaína em garrafas de vinho

Dois bolivianos foram presos pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta quarta-feira, 24, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, por transportarem, dentro da bagagem, três garrafas de vinho que continham cocaína diluída.

Na sede da Superintendência da Polícia Federal, um dos homens confessou que havia ainda ingerido 80 cápsulas da mesma droga. De acordo com ele, o seu aliciador seria um outro boliviano, de 28 anos, que se encontrava hospedado em um hotel na Praia de Iracema. A PF foi até o local e também efetuou a prisão do outro homem.

O chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, delegado José Glaison Araújo dos Santos, está acompanhando o caso.

Apreensão em Itaitinga

Na manhã desta quarta-feira, 24, outros três homens foram presos, em flagrante, por tráfico de drogas, pela Polícia da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, juntamente com a Polícia Militar.

De acordo com policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão, dois flagrantes foram constatados. No primeiro, os irmãos Luís Carlos Coutinho de Sousa, 30 anos, e Antônio Marcos Coutinho de Sousa, 33 anos, foram presos na localidade de Vila Machado. Com eles foram apreendidos uma pedra de crack, de 28 gramas, e 20 pequenos pacotes do mesmo entorpecente.

Já no segundo flagrante, que ocorreu na rua dos Lírios, o homem acusado é Jailson Lima da Silva, de 23 anos. A Polícia apreendeu cerca de 400 gramas de cocaína. Segundo policiais que realizaram a apreensão, no local funcionava um laboratório em que o acusado manipulava a droga.

Redação O POVO Online com informações do repórter Rodrigo Neto