segunda-feira, 22 de março de 2010

Com dois de Geraldo, Ceará vence o Fortaleza no Castelão

Em uma partida muito movimentada, principalmente no segundo tempo, o Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 1 no segundo Clássico-Rei do ano. A partida foi realizada neste domingo, no Castelão, válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Cearense. Com o resultado, o Ceará sobe para 15 pontos, assumindo a liderança do returno. O Fortaleza está com nove, fora do G4.

O primeiro tempo do jogo mostrou muito equilíbrio e nenhuma chance real de gol foi criada. Foram 22 faltas e numa delas o atacante Preto, do Ceará, foi expulso, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Ceará saiu na frente, com gol marcado por Anderson. O zagueiro recebeu ótimo passe de cabeça de Misael e colocou o alvinegro em vantagem, aos dois minutos. Geraldo ampliou para o Ceará aos 22 minutos. Misael, que entrou no lugar de Erick Flores, fez ótima jogada e achou o meio-campista na entrada da área, que bateu forte, sem chance para Fabiano. O Fortaleza diminuiu, gol marcado por Paulo Isidoro, depois de bom lançamento de Betinho, aos 26 minutos.

No final da partida, aos 43 minutos, em novo contra-ataque, o goleiro Fabiano fez pênalti em Misael. Geraldo bateu, Gilmak estava no gol porque o goleiro foi expulso no lance, e converteu, definindo o placar.