quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Recicla Nordeste 2011 começa nesta quinta-feira (03)


As cifras são reveladoras e mostram como a indústria da reciclagem no Ceará vem crescendo. No estado, o setor movimenta 39 milhões de reais por mês, gera 3.200 empregos diretos e 9.600 indiretos. Sendo destaque como capital da indústria recicladora, Fortaleza sediará entre os dias 3 e 5 de novembro, o Recicla Nordeste 2011 - "Feira e Seminário de Reciclagem do Meio Ambiente", que acontecerá no Centro de Convenções.

O evento vai reunir os melhores prestadores de serviços, fabricantes, importadores e consultores ligados ao setor da reciclagem no Nordeste. Renomados especialistas da área estarão na capital cearense para apresentar temas de grande interesse público. Entre os convidados, estão o secretário do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Georges Bonduki que falará sobre "Os avanços da Política Nacional de Resíduos Sólidos"; o professor da USP e fundador da Associação Brasileira do Ciclo de Vida do Produto, Eng. Gil Anderi, que ministrará a palestra "Análise do Ciclo de Vida do Produto e sustentabilidade nas empresa"; o consultor Sabetai Calderoni apresentará o tema "A contribuição da Gestão de Resíduos Sólidos para a Economia". "A gestão sustentável dos resíduos vai perpassar todas as discussões das palestras, cursos, oficinas e reuniões de negócios", explica Tarcilia Rego, coordenadora do Seminário de Reciclagem e Meio Ambiente - Reciclar com Sustentabilidade.

O Recicla Nordeste contribuirá para excelentes negócios e parcerias importantes entre expositores e visitantes. Instituições e empresas com credibilidade no mercado nacional e internacional confirmaram participação no evento. Dentre algumas das organizações que vão expor estão a Kie Máquinas, Wortex, BMG, Furnax, Ibap, Procolor, Resicom, Seibt, WG Máquinas, Banco do Nordeste, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Coelce.

Com um público estimado em 10 mil visitantes, o Recicla Nordeste 2011 se tornou um evento de referência para quem procura informações e conhecimentos sobre bens e serviços do setor da reciclagem e transformação de materiais na região Nordeste. A organização estima que nesta segunda edição o evento terá crescimento superior a 50%. Para o presidente do Sindiverde, Marcus Albuquerque, "a evolução prevista indica a força da indústria recicladora e representa a importância do setor para a economia do Estado e região".

Serviço: Recicla Nordeste 2011

Feira e Seminário sobre Reciclagem - Reciclar com sustentabilidade
Data: De 03 a 05 de novembro
Local: Centro de Convenções do Ceará ? Fortaleza
Horário: das 14 horas às 22 horas ? Visitação gratuita
Inscrições pelo site www.reciclanordeste.com.br
Tel. (85) 3261 1111

# Texto enviado para o birô do Blog pelo jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação.