domingo, 27 de novembro de 2011

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo


>>> Jair Bolsonaro

Zarinha, como mulher, repudia a atitude do deputado federal Jair Bolsonaro, conservador aos extremos e ex-militar que defendeu os calabouços da Ditadura, por ter chamado a presidenta Dilma Rousseff (PT) de homossexual, na semana passada. É uma falta de respeito com a maior autoridade política do Brasil, eleita pelo voto direto do povo brasileiro. E outra: ninguém tem nada a ver com a vida íntima de ninguém. Cada um faz entre "quatro paredes" o que bem entender. Esta falta de decoro parlamentar ganhou as manchetes do mundo inteiro, como na imagem desta nota aqui, de um jornal espanhol. Ah, não é a primeira vez que o parlamentar comete estes desatinos. Cala-te boca, rapaz!

>>> Gente de Mídia

O Blog Gente de Mídia, de autoria do jornalista e radialista Nonato Albuquerque, âncora do Programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, está entre os 10 escolhidos para o Prêmio Deutsche Welle, de Melhor Blog de Lingua Portuguesa. Nonato é um dos profissionais mais éticos do Ceará. Além de atuar na mídia televisiva, atua na AM O Povo/CBN. É também autor dos Blogs Antena Paranóica e Tuiteiros de Plantão. Parabéns!

>>> Condenado!

A colunista viu no Blog do jornalista Luis Nassif que o cartunista Ziraldo foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo registro indevido da marca do Festival Internacional do Humor de Foz do Iguatu, realizado em 2003. Ziraldo foi enquadrado no crime de estelionato pela Justiça Federal do Paraná. O cartunista nega o crime.

>>> "Sábado Alegre"

O radialista Will Nogueira vai eleger os "Melhores" de seu "Sábado Alegre". A gravação foi realizada nesta semana finda e deve ir ao "ar" na primeira semana de janeiro, na TV Diário. Segue a lista dos melhores de 2011: atração brega (Cláudia Barroso), atração gospel (Aline Barros), atração nacional (Ivete Sangalo), atração sertaneja (Rodrigues e Ramires), banda de baile (Caribbean Kings), banda de forró (Aviões do Forró), banda de samba e pagode (Samba Vip), banda de pop e rock (Zero 85), cantor de forró (Xandy/Aviões do Forró), cantor de MPB (Paulo Façanha), cantora de forró (Solange/Aviões do Forró), cantora de MPB (Déborah Lima), Cover (Ricardo Maia), DJ (Diego Baez), humorista (Paulo Diógenes), melhor instrumentista (Dorgival Dantas).

>>> Sejam Bem-Vindos!

Parabéns aos dois articulistas que estreiaram neste espaço nesta semana passada. São eles: Carlos Emanuel, no tema "Esporte" (segunda-feira), e Paulo Gadelha, no tema "Juventude" (sexta-feira). Este último por sinal é um velho amigo do querido blogueiro Voltaire Xavier, como bem mostra o clique deste "post" abaixo. Pelo que apuramos, o registro foi durante o concurso "Miss Maracanaú", realizado no Teatro Dorian Sampaio, em novembro de 2010, há um ano atrás. Sucessos aos dois novos colaboradores deste Blog.