segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Artigo de Estreia - Tema de Hoje (Esporte)

O Sonho não acabou!

Por Carlos Emanuel Bezerra (foto)

Para muitos torcedores, a "Carroça" tinha quebrado, já havia gente preparando fogos para festejar a queda do Vovô, dizem que o foguetório seria lá no Pici. Agora vão ter que guardar os fogos para outro momento, pois o Ceará ainda respira na Série A. Foi uma noite espetacular para todo o futebol cearense. Todos os desportistas estavam ligados nos barezinhos espalhados pela cidade de Fortaleza.

Eram torcedores do vozão e secadores de plantão, ninguém podia imaginar o que aconteceria quando o árbitro apitasse dando o início da partida. O jogo entre Grêmio x Ceará valendo a vida de uma nação de torcedores apaixonados. O Olímpico de Porto Alegre viveria algo especial. Quem poderia esquecer de 1994, na final da Copa do Brasil, o Grêmio de Felipão contra o Ceará de Dimas. Se não fosse o Godoy seríamos campeões naquele jogo.

O destino quis que nesse sábado (19/11/2011), a Justiça corrigisse uma história que fez mal ao cearense naquela época. No Ceará, o mesmo Dimas, supersticioso de sempre, com sua imagem de Nossa Senhora na mão durante o jogo todo. Os jogadores encarnaram o espírito de milhares de alvinegros ainda na esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro. Deu tudo certo, 3 a 1 Ceará.

Para um time que ganhou o Campeonato Cearense 2011 arrastão, foi terceiro lugar na Copa do Brasil, não poderia deixar a peteca cair. Será que a "carroça desembestada" voltou? Domingo que vem tem uma nova decisão contra o Cruzeiro, no PV, aí saberemos se o Ceará vai sobreviver a mais essa.



Os espíritos de porco que rondava Porangabussu ainda está a espreita de um desastre. Um time que foi incompetente como o Fortaleza, apesar de bela história, estava quase caindo para quarta divisão, se alimenta de torcer para o Vovô cair, querem o nosso futebol nivelado por baixo. Deveriam se preocupar em pagar dívidas trabalhistas, que são muitas, e fazer um time de vergonha.

O exemplo é o futebol da Bahia que está sempre disputando competições nacionais, sempre acontecendo o Ba-Vi. Ou em Recife onde tem Sport e Náutico querendo se enfrentar na primeira. Aqui tem gente que é egoísta e só quer seu time por cima, mas tem que entender que não se vive no futebol sem a rivalidade saudável.

# Currículo: Carlos Emanuel Bezerra Alves, estudante de Jornalismo da Fanor, blogueiro, twitteiro, acompanha tudo que acontece no futebol pelo Brasil. A visão de torcedor se confunde com a de cronista, na busca pelo olhar apaixonado do torcedor. As vésperas de uma Copa do Mundo, os seus olhares se voltam para o futebol brasileiro, por isso irá sempre acompanhar os bastidores, as polêmicas, os momentos marcantes dentro e fora de campo. O seu artigo será sempre publicado a partir de hoje (21) nas segundas-feiras.